segunda-feira, maio 14, 2007

A vida e a doce armadilha

















"O desenho é uma representação esquemática do "Fliegenglas": Uma armadilha para moscas, que é basicamente uma garrafa com gargalo invertido. Dentro da garrafa coloca-se um pouco de mel ou outro isco semelhante. Uma vez entradas na garrafa, as moscas nunca mais encontram a saida. Porque a saída não se encontra em nenhum ponto da periferia, mas no centro da garrafa.

(O amigo, que me em tempos contou esta analogia para problemas que não tem solução sem que se consciencializa pressupostos erradas, disse-me que ela é de Wittgenstein.)"
Copiei daqui.
Um blog muito interessante, ainda não saquei bem quem faz, mas vou voltar lá com calma, estava febril estes dias :)


Pois é, me sinto assim emocionalmente- numa armadilha. A vida me preparou uma doce armadilha, diria :) Ai ai Eu estava tão quietinha, meio fria, apagando aos poucos, ai ele veio...

Adoeci estes dias, desde o início do mês venho me sentindo estranha, tonta. Gripei, deve ser vírus, não fui confirmar, já melhorei, mas dói o corpo. Arranjei uma dor no quadril que nunca tive antes. Não tenho me exercitado, não dava, e fiz uns alongamentos mesmo doente...
Está difícil me mover hihihi ai ai acho que paralisei. Deu tilti :)

Tentei sair da armadilha, pero...

Estive muitoooo ansiosa antes do final do mês, ai baixou a ansiedade e veio tristeza, angústia e adoeci. É simples assim.
A dor me faz lembrar mais a Jo, que sofre há um ano de dores no corpo e alma. Está longe, na Itália, tenho saudades, está sofrendo a perda da irmã, gostaria de poder abraçá-la como ela faz comigo.
Ontem, dia da mães, os meninos me deram cartões lindos, feitos por eles. Luc fez um com um kanji (palavra em japonês) escrito por ele que significava Grande ou Maior, agora não lembro. Disse que o amor dele por mim é grande e desenhou a palavra numa folha do cartão. E Dan fez um origami lindo, daqueles que se abre como uma flor num jogo, conhecem? Também diz que me ama muito apesar de nossas diferenças :) somos diferentes e nos chocamos,mas sempre numa boa.
Três pessoas me ligaram do Rio:
minha querida amiga que eu ligo sempre no dia das mães (ontem não liguei) e lhe digo que é a mãe que eu queria ter tido- Cinézia, é secretária da sociedade de psicanálise onde estudei, eu a conheço há 30 anos, há uns 20 somos amigas, é mais velha que eu;
minha prima, única prima com quem eu tenho contato, e amiga querida que amo muito- Ana Lucia;
e por último, o meu ex marido. Sempre me cumprimentou no dia das mães- reconhece que sou mãe e pai, suponho- não me dá nada, nunca deu, e eu os eduquei só. Telefona em ocasiões especiais, até para os filhos!
Fiquei feliz.
Mas a vida objetiva está difícil, estou aflita, mas vou conseguir resolver os problemas- não vou enumerar, é um saco este papo.
Preciso destravar ai ai

Nenhum comentário: