domingo, maio 13, 2007

Adote esta causa














"No Brasil, a violência à mulher assumiu uma dimensão e gravidade assustadoras. Estudos e pesquisas mostram que estamos diante do problema mais sério relacionado à mulher brasileira, atingindo todas as classes sociais e regiões. Apesar de atingir diretamente o sexo feminino, a violência à mulher afeta o progresso social e econômico da nação como um todo, devido à sua interferência na relação da mulher com os filhos, com a família, com a sociedade como um todo e com o seu trabalho, muitas vezes única fonte de renda da família.

Apesar de estarmos diante de uma causa de grande relevância no contexto atual e de o Brasil ser um dos líderes mundiais na ocorrência deste problema, o apoio da sociedade civil ao tema ainda é restrito e pontual.

A campanha Bem Querer Mulher surgiu como uma iniciativa do Unifem - Fundo de Desenvolvimento das Nações Unidas para a Mulher (www.unifem.org.br), em associação com a The Key - Organizações e Marcas Cidadãs, empresa especializada nos temas de interesse público. (www.thekey.com.br) , com dois objetivos:

Lançar o primeiro Fundo Nacional para a Não-Violência à Mulher e estimular a sociedade a contribuir com a causa, gerando recursos a partir da venda de produtos com a marca da campanha e do licencimanto de marcas que têm interesse na mulher como seu público-alvo.

Trazer o tema ao conhecimento público, informando a população sobre a enorme mazela associada ao problema. Trata-se de promover o entendimento acerca das formas de violência contra a mulher e das dimensões assumidas no país".

Filmes com Partícia Pillar e Helena Ranaldi (Filme 1), (Filme 2),
(Filme 3). Vejam aqui no site.

Nenhum comentário: