sábado, maio 05, 2007

Mais um dia apenas












A temperatura baixou, finalmente, eu estava enlouquecendo de tanto calor. Queria só ar refrigerado.
Pensei em desenhar hoje. Apenas pensei, o que já é alguma coisa. Preciso estar só e tranqüila, senão não desenho. Para escrever eu sou mais fácil, consigo escrever com ruídos, mas desenhar...preciso de um tempo só, de um tempo para aplacar a ansiedade, sei lá. Não desenho ansiosa, nem tento, seria para jogar papel fora.
O calor me deixa aflita, querendo estar em outro lugar.
Fiquei muito só hoje. Os meninos estão com vida social intensa, estão cada vez saindo mais. Minha vida está mudando, eu sinto isto, pressinto.
Há uma sensação de 'déjà vu'. Levei-os a uma festinha- 'fondues', acreditam? Depois passei na livraria- cafeteria, como sempre. O livro sobre o Roberto Carlos está a venda ainda, passei os olhos, achei um saco, é só gente que não me diz nada (Myrian Rios, Maria Rita, Carlos Imperial, são nomes que vi repetidos muitas vezes). Gostei da foto da passeata de 68, vi as carinhas de Gil, Caetano, Nana Caymmi , magrinha ( era casada com Gil na época).
Comecei a ler um livro de Amós Oz, "Pantera no Porão", ele escreve tão bem.
Ontem foi o aniversário dele, nasceu em 39- eu quase fiz um post, mas já havia feito sobre a Audrey, o monge, e o vídeo... Eu gosto dos livros dele e o acho interessante e bonito. O tipo do cara que eu queria conhecer. Tenho estas coisas. Quando li o Raduan fiquei encantada, fiz um trabalho na sociedade de psicanálise sobre um livro dele ("Um copo de cólera") e o conheci anos depois. Ele um dia disse no telefone: "Quando você vier me conhecer estarei velhinho". Ai eu fui à Sampa conhecê-lo. Faz tantos anos... os meninos eram pequenos. "Amizade precisa de lastro", ele me disse, agora temos lastro. Quando pergunto como vai, ele diz:"Estou velhinho". Respondo sempre que não é privilégio dele, que eu também envelheço, diz:"Você é uma menina, ainda". Por que será que os homens me vêem menina? O meu ex namorado, aquele que eu era apaixonada, até hoje diz: "Como vai minha jovem"? Eu rio, temos quase a mesma idade... Ele diz:"Mas você é uma menina..." Aliás, eu sei, porque sou espontânea ("Você é de uma espontaneidade cativante, Raduan me disse quando nos conhecemos. E eu retruquei que isto me atrapalha, é verdade, acabo me prejudicando, sou transparente, não sei jogar. Pense uma mulher que não faz jogo? Eu. Aqui em Natal eles falam assim, acho bonitinho. Pense um homem bonito: Trintignant. O meu Trintignant, aquele que eu vi no 'shopping' várias vezes. Ele vai todos o sdias lá, usa o computador de um 'ciber'. Outro dia levei um susto, dei de cara com ele ao entrar no supermercado. Putz, agora nem no mercado posso ir bagunçada :) Mas eu não o paquero, é só pelo prazer de ver um homem bonito. Já contei antes aqui e aqui
que ele tem uma linda mulher e fazem um belo casal. Pois e´... Como eu sou mais velha e estou cada vez mais, e adoro ver gente bonita- vemos poucos por aqui- então, posso fazer estas coisas. Velhinha e tarada, vão dizer daqui a pouco hihihi















Ele mais velho

Nenhum comentário: