domingo, maio 13, 2007

Feliz dia das mães!


















Dia das mães não me inspira para escrever. Eu vou repetir um post que fiz há dois anos. :)
Como os leitores se renovam...

Esta noite tive um sonho que se repetiu quando estava grávida, vejam como é o inconsciente, sonhei que estava começando a ter dores do parto e ainda não havia preparado a bolsa com as coisas do bebê para levar para o hospital. Tive várias vezes este sonho quando estava grávida, que sufoco, é aflitivo, no sonho eu já com dores pegava as roupas do bebê nas prateleiras achando que não estava tudo passado, limpo, como deveria estar.
Acredito que ser mãe é ter este sentimento de que estamos em falta, há sempre algo que gostaríamos de fazer e que, como não somos super mães, não fazemos.

Ser mãe é olhar, reconhecer o filho, toda mãe boa reconhece o filho. É o olhar que iremos buscar por toda uma vida.
Ser mãe é deixar de olhar próprio umbigo, é crescer, é aprender a dar. A maternidade nos faz mais generosas, mais bonitas por dentro.

Quero deixar meu abraço para as minhas amigas virtuais, àquelas que eu sei que são mães, e que já percebi o cuidado com os filhos, e as outras que estão aí quietinhas, também mães. E um abraço apertado para as amigas não virtuais, amigas de uma vida toda, as Anas, as Marias, e tantas outras.

Feliz dia das Mães!
Este post é uma atualização do que eu fiz no ano passado-colei de mim mesma :)

E não resisto e coloco aqui para vocês a coluna do Simão, que está divertidíssima. Eu, quando vi o sapato do Papa, pensei:" Que coisa mais feia"" hihihi


JOSÉ SIMÃO


Hoje é Dia Delas! Libera o Bingo!


O que eu falaria se fosse mãe do papa? "Filho, troca esse sapato, pelo amor de Deus!"

BUEMBA! BUEMBA! Macaco Simão Urgente! O esculhambador-geral da República! Direto do País da Piada Pronta!
E hoje é dia delas. Da Mama. Da Jocasta! Dia das Mães devia ser comemorado junto com o Dia do Trabalho; é tudo uma coisa só!
E se eu fosse mãe do papa, sabe o que eu falaria? "Filho, troca esse sapato, pelo amor de Deus!" Rarará!
E mãe de dono de bingo? O que elas fazem no Dia das Mães, se não tem bingo? E o que eu vou dar pra minha mãe? Nada! Porque amor é espiritual, e não material! E a melhor frase sobre mãe ainda fica com o Lula: "Minha mãe nasceu analfabeta". E a minha nasceu analfabeta, careca, virgem e desdentada! Rarará!
Pior aquele filho ingrato que estendeu a faixa: "Minha mãe é dez, mas, se pagar à vista, pode levar por oito". E essa: "Faça sua mamãe feliz: dê Viagra pro papai".
E visitar a mãe no interior? Você passa por dois pedágios, faz a volta e volta pra casa. Acabou a grana. Não se pode mais visitar a mãe no interior. Pior aquele que vendeu a mãe pra comprar o presente! E supermãe é aquela que, quando liga pro celular do filho e ele não atende, fica ligando pro celular dos amigos.
E todo ano eu conto essa mesma piada porque, afinal, mãe é tudo igual. Sabe qual a diferença entre a mamma italiana e a mãe judia? É que a mãe italiana fala: "Se você não comer tudo, eu te mato". E a mãe judia: "Se você não comer tudo, eu ME mato". Rarará.
Aliás, a revista "Caras" podia fazer um número especial sobre mães judias: ÇARAS! Rarará. E um amigo me falou que queria ser filho da Madonna. Pra mamar até os 18! Rarará!
É mole? É mole, mas sobe. OU como diz o outro: é mole mas, se provocar, ressuscita!
Antitucanês Reloaded, a Missão. Continuo com a minha heróica e mesopotâmica campanha "Morte ao Tucanês". Acabo de receber mais um exemplo irado de antitucanês. É que no Japão tem uma marca de sucos chamada Kagome. Eu podia fazer um comercial, tipo depoimento pessoal: "Tomo esse suco e Kagome todo". Rarará.
Mais direto, impossível. Viva o antitucanês. Viva o Brasil!
E atenção! Cartilha do Lula. Mais um verbete pro óbvio lulante. "Empapuçado": companheiro ateu que não agüenta mais ouvir falar do papa. Rarará. O lulês é mais fácil que o inglês.
Nóis sofre, mas nóis goza. Hoje, só amanhã!
Que eu vou pingar o meu colírio alucinógeno!
E quem não tem colírio pode pingar Lexotan com Fanta Uva diet!

Não está ótima? kakaka e vocês sabem a diferença entre um filho árabe e um judeu? Todos os dois vendem a mãe, mas o judeu não entrega hihihi
Sorry, ok, tem preconceito, mas é muito boa... e a mãe do Freud? não sei contar... que pena hihihi

Nenhum comentário: