quinta-feira, maio 03, 2007

Dia à dia. 21 anos Tchernobil















"Ucranianos acendem velas pelas vítimas do desastre de Tchernobil, ocorrido há 21 anos". Imagem Folha de São Paulo.
Aprendemos alguma coisa nestes 21 anos?
Sim, mas é o suficiente?
É o bastante?

Não consigo desvincular estas palavras da novela de Raduan Nassar "Um copo de cólera". É um dos meus livros prediletos, li várias vezes há alguns anos, tem uma cena de sexo inesquecível e linda. Leiam e me digam depois se é possível falar em bastante ou suficiente sem lembrá-lo. O filme baseado no livro é péssimo, detestei. O outro, baseado em "Lavoura arcaica" é maravilhoso, com Selton Mello e Raul Cortêz. Vocês devem ter lido aqui.
Ah! Raduan... Estou imitando Chico Buarque que disse isto quase chorando e dando uma batidinha nas costas do próprio. Ai que saudades de um dia especial assim. Refiro-me ao dia em que os dois se encontraram, já contei aqui, foi no auditório do OGlobo, no Rio, eu fui convidada pelo Raduan. ai ai baby, como diz a Marina W. Deve ter gente que implica por eu citá-la aqui, mas eu gosto muito do blog dela, vão ver o Tom Jobim lá, com João Gilberto, na cena de um filme, que delícia.

Nenhum comentário: