domingo, maio 20, 2007

"Babel"


















Vi "Babel". É um filme excelente.
Quero rever, vi com interrupções- de dia em casa.
A jovem japonesa, que faz uma surda muda, Rinko Kinkuchi, é ótima atriz, passa o desamparo que marca o filme todo. É um filme sobre desamparo, desejo, posso dizer. Pode-se ver de diversos ângulos, eu preferi ver este.
A cena onde chorei pra valer foi a do casamento, do casal que se reencontra. O desejo embalado por "Tu Me Acostumbraste", me fez chorar pra valer. A cena final é comovente e linda, também. Um belo filme. Este diretor, Alejandro González-Iñárritu, é um dos melhores da atualidade, gosto muito e ainda não vi "21 gramas" que dizem, é excelente, ainda verei.


"Tu Me Acostumbraste"

Frank Domínguez

Tu me acostumbraste, a todas esas cosas
Y tu me enseñaste, que son maravillosas

Sutil llegaste a mi como una tentación
Llenando de inquietud mi corazón

Yo no yo no comprendía como se quería
En tu mundo raro y por ti aprendí
Por eso me pregunto al ver que me olvidaste
Por que no me enseñaste cómo se vive sin ti"

Ouça aqui

Nenhum comentário: