sábado, maio 19, 2007

Meu amigo César e Manoel de Barros





















César(Augusto César Proença), meu amigo escritor matogrossense, que eu amo muito, depois que leu o meu post sobre o poeta Manoel de Barros, escreveu:
"A minha amizade com Nequinho, Manoel de Barros, é sólida, vem das origens das nossas famílias. Somos parentes. Quando escrevi o meu primeiro livro de contos, Snack Bar, mandei um com dedicatória lá de Cabo Frio para ele e recebi dele uma carta comovedora, que até hoje guardo como uma relíquia ou como um bálsamo que alimenta os meus momentos de indecisão e dúvida. Sim, ele fez 90. Quando eu fiz 4 anos ele foi fazer uma visita aos meus pais, aqui em Corumbá, e entregou para a minha mãe um presente de aniversário. Era um livro, o primeiro que recebi na vida e eu nem sabia ler, soletrava as primeiras letras, apenas. Não me lembro desse livro, nem desse aniversário, mas o acontecimento está registrado com as saudosas letras da minha querida mãe no Livro do Bebê, que antigamente se usava para documentar os nossos primeiros passos. Não pude ir a Campo Grande para o aniversário dele, estou correndo para botar em ordem a papelada pedida pelo MinC. O meu roteiro de curta metragem foi premiado e receberá recursos da Secretaria do Audiovisual. Começaremos a filmagem do projeto em breve.Se Deus quiser! Beijos do César".

Leiam o conto dele ai embaixo, é excelente, se deixarem de ler vão perder, podes crer...

Nenhum comentário: