quinta-feira, agosto 24, 2006

Depois de romper o silêncio.



















Está na hora da gente pensar o que aconteceu com a blogagem. Foi um sucesso, vocês viram, uma grande surpresa, vinha gente de todos os lados, todos querendo participar.
A minha intuição estava certa, precisávamos romper o silêncio, que para mim estava insuportável.
Interessante que a medida que eu lia o que vocês diziam, eu sentia que não tinha mais o que dizer, que já estava dito, por isso fiz o meu continho, esta mistura de ficção e realidade- as crônicas são reais, não inventei nada.
O sucesso foi de todos nós, eu apenas abri espaço, vocês divulgaram, soltaram a voz, se indignaram, se uniram num uníssono.
Alguns amigos queridos ficaram de fora, céticos, não acreditam que possamos mudar algo. Eu acredito que podemos mudar a nossa postura diante dos fatos, tá bom, não vamos mudar a História :) mas podemos mudar a nossa história.
Lendo os textos, percebe-se que há indignação, muitos são bastante conscientes de nossa alienação diante do que há em volta de nós, da forma egoísta que nos preservamos, tomamos conta de nossos filhos, damos uma boa formação, mas muitos esquecem do mundo que estamos deixando para nossos netos.
É preciso educar, educar sempre, e educar não é só mandar para a melhor escola possível, é ensiná-los a ver melhor, ver o que os rodeia, não só o próprio umbigo.
A sociedade de consumo cria monstrinhos egoístas, é isto que precisamos evitar.
Esta blogagem não seria possível se um dia eu não tivesse conhecido a Denise, que sabe tão bem fazer blogagens coletivas, sem a generosidade de alguns famosos que colaboraram, outros menos famosos, como a Luma(link ai à direita) e sem a mobilização de vocês que trabalharam como formiguinhas.
Senti como é possível mobilizar as pessoas aqui na internet, assusta um pouco, dá mais responsabilidade.
Fiquei muito emocionada, chorei de emoção, achei tudo novo e estranho. Mas foi ótimo. vamos quem sabe fazer um espaço só para isto, o que acham? vamos continuar nos comunicando. Não vi exceções, só vi gente legal aqui. Vi meus amigo circulando no outros blogs, gente se conhecendo, foi uma festa também. Espero que vocês continuem nesta troca, isto é enriquecedor.
Obrigada a cada um de vocês, vocês foram um sucesso.

E como hoje é dia de Contardo, vamos mudar de assunto. Aqui está o texto dele.
Aliás, este
" A face grotesca do poder" fala sobre o tema da blogagem e estes de julho também:
"Segurança, melancolia e inércia" e "Cadê os cidadãos de São Paulo?".

Nenhum comentário: