segunda-feira, julho 10, 2006

Domingo sem parque, com pingüins.

























Vejam que delícia aqui

Domingo difícil com dor de cabeça insistente. Almoço com família, tia, mãe, irmãos.
Filminho a tarde- "A marcha dos pingüins", quanto sofrimento passam os bichinhos.
À noite jantar num restaurante tailandês. Cheguei exatamente às 22 hs, liguei a Tv e estava começando o Café filosófico.

Sinopse do programa:
"Amor canção

Arthur Nestrovski e Ná Ozzeti
Música e idéias se misturam neste programa apresentado pelo músico e crítico da Folha de S. Paulo, Arthur Nestrovski. Para debater o tema “Amor Canção”, Nestrovski trouxe ao palco do Café Filosófico a cantora Na Ozzetti. Juntos eles passeiam por momentos inspirados da música popular brasileira, detendo-se em momentos-chave e, principalmente, tendo em vista a forte presença do amor nas letras das canções."

Foi muitooo interessante, Arthur Nestrovski, falou da relação da música com o amor, como é mais fácil dizer o seu amor através música, começou com "Eu sei que vou te amar" que eu adoro e choro quando ouço hihihi Ele tocou violão e Ná Ozzetti cantou, com uma bela voz, muito limpa, mostrou como também nas composições a resolução fica em suspenso até um final exuberante, mostrou isto nas músicas de Tom Jobim e outros. O amor, a entrega, em suspenso.
Não sei se eles reprisam, não achei esta informação, deveriam repetir, foi muito bom. Contardo Calligaris, que é o curador da série, falou sobre amor, respondeu três perguntas que a Clarice Lispector fez para Tom Jobim nesta entrevista:
Qual é a coisa mais importante do mundo? Qual é a coisa mais importante para a pessoa como indivíduo? E o que é o amor?*
Contardo respondeu na primeira e segunda pergunta: " A experiência"
Na terceira respondeu que o amor é uma ilusão, mas que é legal. Ele já havia dito que o outro vê em você algo que você não é e te ama, que você se esforça para parecer o que o outro espera de você, por isso o amor nos faz melhores. Se não foi isto que disse, é por ai.


Zapeando encontro o Luiz Schwarcz em "Provocações" aquele programa meio doido do Antonio Abujamra, o rapaz é tímido, diz coisas inteligentes, gostei dele.
No 'Manhattan Connection' a Lucia Guimarães falou de um jornal online- 'Slate', que era da Microsoft e agora é do Washinghton Post- que está inovando porque começa a publicar propagandas on line e ganhando muita grana, não me perguntem mais, vão saber por ai, é só uma dica, eu já estava com sono. Leila deve saber tudinho.
Fui dormir exausta, vocês sabem que sou caseira, quando sio muito fico arriada hihihi


* Respostas de Tom Jobim nesta entrevista, leiam aqui:
- A coisa mais importante do mundo é o amor. Segunda pergunta: a integridade da lama, mesmo que no exterior ela pareça suja. Quando ela diz que sim, é sim, quando ela diz que não, é não. E durma-se com um barulho desses. Apesar de todos os santos, apesar de todos os dólares. Quanto ao que é o amor, amor é se dar, se dar, se dar. Dar-se não de acordo com o seu eu - muita gente pensa que está se dando e não está dando nada - mas de acordo com o eu do ente amado. Quem não se dá, a si próprio detesta, e a si próprio se castra. Amor sozinho é besteira.

Nenhum comentário: