quarta-feira, maio 31, 2006

Um sonho.

















Sensação meio estranha hoje, noite de sonhos fortes, chorei no sonho.
Recebia uma carta de Carlinhos- meu amigo querido que morreu em 04- a carta chegava depois da morte dele, alguém havia me enviado, eu abria o envelope e tinha uma foto de meu pai na nossa casa de Cabo Frio- onde viveram a maior parte da vida, talvez, eu não, porque fui para o Rio, eles sim. Havia outras fotos minhas, um envelope com um objeto. Eu chorava vendo a foto e lendo a carta onde ele dizia que havia tanta coisa para contar.
Eu já disse aqui antes num post que eu amava este homem, muito, ele era gay, nós não fomos para a cama, mas ele também me amava, dizia que se um dia casasse seria comigo, e eu sonhei um dia casar com ele, tínhamos uma respeito e admiração mútuos, uma atração forte um pelo outro, é estranho dizer isto por ele ser gay, mas é verdade, estávamos sempre com as mãos dadas, abraçados, nos beijávamos, era muito bom, eu vivia muito feliz perto dele. Esta história rolou muitos anos, foi ele quem me levou para o Rio, me hospedou quando fiz vestibular, ajudou a procurar apartamento, nos víamos diariamente- ah! e era lindo, nada feminino, era um gaúcho bronzeado pelo sol.
Nós conversávamos uma noite inteira sem parar, tomando chá ou bebericando (nunca bêbedos), havia um interesse extraordinário no que o outro pensava, ele me perguntava sobre tudo, discorríamos sobre qualquer tema, desde o mais profundo até o mais banal. Foi um encontro maravilhoso que tive na vida.
Ai eu acordo, ligo a Tv e vejo fogo em Paris, onde tenho amigos, o estrago do terremoto, o vulcão assustador, a ossada do Ivandel pode ter sido encontrada... dai vocês pensam, é a realidade, o nosso dia à dia- mas Ivandel foi meu vizinho em Ipanema, é difícil fingir que não nos tocamos com a dor da família que ficou anos agarrada a esperança de um dia ele voltar- conhecia melhor o irmão dele que era ator e uma ex namorada. Vi um dia o irmão na TV, enfático, dizendo que tinha certeza que ele estava vivo e pensei no desespero de todos com o desaparecimento de Ivandel

Ainda vou contar estes dia o enterro do pai de Bethânia- minha faxineira- que aconteceu neste domingo, foi tragicômico, bandidos mandaram abrir o caixão, foi coisa de filme.
Isto aqui em Natal, vocês acreditam? isto está me incomodando também, temos tido muitos assaltos e violência aqui, de repente mudou, ficou perigosa a cidade, é estranho.

Fica para outro dia.

Leiam esta noticia, este cara parece que é tão rico que nem se chocou com a perda dos bilhões...

Nenhum comentário: