quinta-feira, junho 01, 2006

Um dia muito especial.
















Um dia muito especial.


Hoje é um dia especial para mim, é aniversário do meu filho Dan. É isso mesmo, um faz dia 30 outro dia 01, só um dia de diferença.
É um menino especial, é mais difícil falar dele, Dan quer sempre mais, não se contenta com pouco, questiona tudo e todos, tem respostas para todas as suas perguntas, é inteligentíssimo. Para mim ele tem perfil de grandes homens, é criativo, inteligente e questionador, além de sedutor- muito.
Não gosta de estudar- eu acho que a escola não é interessante para ele, nem para ninguém atualmente, mas é outra discussão- estuda na marra, não quer ler, mas é interessadíssimo por assuntos que gosta. Sabe bastante sobre insetos, vive pegando uma cobra, ou outro bicho aqui no condomínio. Uma vez o interfone tocou antes das sete, era um porteiro chamando-o, estranhei, era para pegar uma cobra, ele vai animadíssimo, manteve a cobra viva uns dias aqui numa gaiola apropriada- o tio cientista trouxe para ele- depois soltou no mato, não gosta de matar e me chama de assassina se eu mato um inseto. ai ai
Aqui no nosso armário na sala temos duas cobras corais em formol- uma coral verdadeira outra falsa.
Dan é amoroso, generoso, gosta de presentear, acerta sempre, gosta de fazer bolos- ontem foi para a cozinha à noite, eu já soltei:"Não vá sujar a cozinha que amanhã não tem Bethânia e eu vou sair de manhã". Ele foi fazer um bolo para levar para o colégio, a professora mandou que levasse- deve ter sido idéia dele, pelo aniversário. :) levou um bolo de chocolate destes ´semi prontos, ficou ótimo, provei, faz melhor que eu que não gosto de cozinha. Ele faz a cobertura e o recheio também.
Estes dias morreu um hamster da minha irmã, ela ficou muito triste, o bicho estava com ela há mais de dois anos, já era velhinho, ele no dia seguinte colocou o despertador para acordar mais cedo, ia sair com um dos tios, iam ver uma expo de animais. No dia seguinte minha mãe me conta que ele comprou um outro hamster para minha irmã, que ficou encantada. Ele é assim, sensível, delicado- mas é muito macho, viu?
Dan faz miniaturas com massa de modelar maravilhosas, acho que devia seguir por ai também, toca teclado quando quer, aprendeu olhando ali na janelinha, até músicas clássicas ele toca trechos, é cheio de talentos, mas não acredita, diz que eu digo isto porque sou mãe dele.
Gosta de violino, tem um, mas até hoje não consegui um professor, em Cabo Frio não havia, aqui há, mas eu esqueço de procurar, na escola de Música da faculdade não teve aulas de violino este ano, nem no ano passado, faltam alunos, eu dei o nome dele estes dois anos, mas não houve curso.
Ah! e costuma brincar quando se sente contrariado dizendo:"Você só diz isto porque eu sou negro" e é branco âmbar- como a avó diz, tem uma cor linda, pele macia de bebe, ainda, aos 16 anos. E por ironia viemos viver numa cidade onde há um certo preconceito contra brancos, vocês sabiam? ele sofreu no colégio Marista por ser branco demais, debochavam, chegou mais branquinho ainda. Eu tive que tirá-lo do colégio e colocá-lo numa escola menor onde é bem aceito. É lindo meu filho, por dentro e por fora. Espero que saiba desenvolver pelo menos alguns dos talentos dele, tem muitos.
Agora me digam se eu não tenho que estar feliz com os filhos que tenho? sou feliz e muito. Tenho dois filhos ma ra vi lho sos. Agradeço todos os dias aos céus.




Nenhum comentário: