segunda-feira, maio 08, 2006

Pastoral da criança- um belo projeto.



















Criança sendo pesada pela Pastoral


Fiz a palestra no sábado para a Pastoral, foi ótima, eu estou cada vez mais tranqüila, fico até surpresa com minha calma, nem frio no estomago não tenho, fico muito natural, chego sem pretensões, acho que isto dá certo. Cheguei, me apresentei, havia muitas mães, jovenzinhas com bebês no colo, choro de bebê, um burburinho, mas havia muitas bastante atentas, que me ouviram com atenção.Falei com microfone, não foi ruim desta vez.
Era dia de comemoração do Dia das mães e Páscoa junto, imaginem... havia um prato, um creme de frango que seria servido, kits para mães e crianças. Estavam excitadas, as crianças não paravam.
Quando cheguei estavam pesando as crianças naquelas balanças que a gente vê na Tv, como vocês sabem o índice de mortalidade infantil caiu muito com o trabalho eficiente da Pastoral que tem a frente Dra. Zilda Arms,uma mulher admirável- vi um documentário sobre ela, é impressionante a sua força, mulher de fibra. Tai, esta mulher eu admiro.










Dra Zilda Arms

Falei da importância da presença delas ali, levei-os a pensar na própria infância , adolescência,, procuro fazê-los refletir sobre o que fazem com os filhos, se não estão repetindo o modelo dos pais, etc e tal. Falo dos lutos do adolescentes, do corpo, do mundo infantil, da falta de espaço para eles, de como é difícil adquirir uma identidade num mundo onde eles não são ouvidos, daí tanta revolta. E por ai vou. Eu gosto muito de falar, fico feliz, gosto dos sinais que fazem de positivo com os dedos, do “adorei’”, “gostei muito”, foi muito bom”, volto feliz para casa.
As crianças são pesadas nestas balanças, tiramos fotos, mas não estão comigo, estava tudo muito confuso :) sai antes da festa pegar fogo, da distribuição dos brindes e do jantar.



Bom, e a minha amiga está melhor, amanhã (hoje), estarei lá com ela no Hospital, é demorado, a bactéria é das piores - Stafilococus aureus,mas ela é muito querida e sairá desta, e se sair eu viro budista, eu prometo, estou pensando seriamente, falo sério. Jeu gosto demais dela, ela e My são as amigas que fiz aqui, não vou perder agora, não é justo.

Quem tiver interesse em saber como era o Doctor Freud, leia a entrevista abaixo e os artigos também, eu sou suspeita, mas adoro o assunto.

Nenhum comentário: