sábado, outubro 15, 2005

"Hoje é dia de Maria"













Se você ainda não viu "Hoje é dia de Maria" veja hoje, é o último dia, é lindo, tem uma produção primorosa(palavra antiga, não é?). Eu fico encantada com Carolina Oliveira, é uma menina tão linda, trabalha tão bem que me comovem as cenas dela, cantando " Se esta rua fosse minha" é demais. Talvez eu fique mexida porque a menina é paranaense, parece, não fui conferir, aquela voz deve me remeter à infância lá em Curitiba. O elenco é ótimo, Stênio Garcia perfeito, Osmar Prado, Fernanda Montenegro, Leticia Sabatella, lindíssima, Rodrigo Santoro, todos estão ótimos. A estória eu não vi toda, não acompanhei, mas vejo trechos, são estórias do nosso imaginário popular.Outro dia vi uma cena onde uma boneca viva(mulher) era consertada, a cena era tão linda e cuidada que me emocionou. O homem ia consertando a boneca, os olhos dela iam ganhando vida, a atriz tem uns olhos grandes, tipo Giulietta Masina, linda cena. Os cenários são mágicos, tudo é mágico e lindo. Vejam. Depois deve sair em DVD, imperdível.
A mini série é de Luiz Fernando Carvalho o mesmo de "Lavoura Arcaica" o filme maravilhoso que citei aqui.

Nenhum comentário: