domingo, agosto 21, 2005

A semana da retirada.













Como será o futuro deste menino?
Esta semana começou a retirada dos israelitas da Faixa de Gaza, sofrem judeus e palestinos, uma semana difícil para todos.
Vemos pela TV a resistência dos judeus, principalmente os jovens e é comovente, em desespero jogam ácido nos soldados, resistem até o fim. Difícil tomar partido, eu simpatizo com a causa dos dois lados, talvez por não me dizer respeito, sei lá,fica mais fácil assim, sem paixão.
Vi um entrevista de um jornalista judeu na Globo News, Ariel Fingerman , conhecia o lado dos judeus e resolver ir até a Palestina e Faixa de Gaza para sentir melhor o conflito, disse que sofreu por causa do nome, mas que consegue ver as razões dos palestinos, Escreveu um livro sobre o que viveu e sentiu sobre o assunto “ Retratos de uma Guerra”, entrevistou figuras interessantes, pessoas desconhecidas, judeus e palestinos, deve ser um bom livro.
Lembro vocês do livro que já falei aqui mais de uma vez que é
“Contra o fanatismo” de Amós Oz


Fiquei chocada quando li esta noticia na quinta feira de que uma mãe em Guiné foi surpreendida comendo o cérebro de dois filhos, Deus do céu, que loucura! Imagino o grau de loucura dela, só uma louca faria isto, pobre mulher...


Palocci
é denunciado por ex assessor. Este assessor foi demitido por corrupção... é melhor esperar as provas dos fatos, mas como disse outro dia, não será surpresa. Este denuncismo quero ver se vai chegar nos outros governos, ai eu quero ver Antonio Carlos Magalhães se explicando, ou qualquer outro... tudo farinha do mesmo saco.

Levei um susto quando peguei um livro ao acaso de Adélia Prado e li uma dedicatória para mim, eu não lembrava dela ter me dado o autógrafo, lembrei aos poucos, foi em 87, ano que conheci meu ex, ano que morreu o Drummond, por que não lembrava? Agora lembro, ela muito simples, sem pintura. Escreveu para mim: “A poesia nos salva. Me queira bem. O carinho de Adélia Prado” Adélia dizendo "me queira bem" é comovente, como não lembrava? Lembrei que fui com Paula, uma amiga que adora os poemas de Adélia, eu não gosto muito, é religiosa demais, me incomoda. Talvez por isso tenha esquecido. Foi na livraria Timbre, o lançamento, lá eu conheci também a Lya Luft quando estava casada com o Hélio Pellegrino, grande figura do nosso meu psicanalítico. De Lya eu lembro muito bem, até do que falamos. Foi em junho de 87, estranho... Este esquecimento me perturbou, eu ando me sentindo cansada, deprimida, fiquei pior. Tirei uma foto para um documento que me assustou também, que horror, como a gente fica horrorosa nestas fotos 3x4! Rasguei todas as que sobraram, mas a imagem eu não esqueci, eu não quero ser aquela mulher, há que reagir, não é? Reaja! Ah fui rapidinho fazer minha hidroginástica e cortar o cabelo, estou me sentindo melhor.


Estamos em fase de lua cheia, vamos ver a lua. Esta foto recebi por email de meu amigo Wilton e a mensagem diz que não é foto montagem, o fotógrafo esperou horas até a lua se colocar ai e já estava amanhecendo.

Nenhum comentário: