terça-feira, agosto 09, 2005

A comandante do Discovery e a Sra Garotinho.




















Hoje vou fazer um post diferente. Há coisas que não se pode ignorar.
Ontem recebi um email de uma amiga e quero divulgar aqui, porque acho importante fazermos alguma coisa. Um dia coloquei desenho do Basta! Rio contra o caos e não fiz mais nada, agora está na hora de mandar emails para os juizes, quem achar que deve, copie aqui e mande.
Basta! chega de impunidade, vamos mudar.
O email que recebi:
"Amigos
A preocupante crise em Brasília não deve nos distrair da gravidade do que acontece em nosso Estado. Nos próximos dias será julgada a sentença da juíza Denise Appolinária pela inelegibilidade do casal Garotinho.

É chegada a hora de se fazer justiça contra estes abusos cometidos por esse casal de políticos.

É preciso manifestar aos juízes que julgarão essa sentença o desejo da Sociedade Civil, que está acompanhando o processo e clama para que os desmandos cometidos sejam punidos.

É importante lembrar que a crise em Brasília cria um terreno fértil para o populismo. Não podemos permitir que o Garotismo seja exportado para todo Brasil.

Para facilitar, enviamos uma sugestão de carta. Se preferirem redijam o seu próprio texto. O importante é que todos se manifestem!
[ Sugestão de Carta ]:

Excelentíssimo Sr. Juiz,

Nós, cidadãos, acompanhamos confiantes o trabalho de Vs. Excelência e temos
esperança de ver confirmada a sentença da juíza Denise Appolinário pela
inelegibilidade do casal Garotinho. A Sociedade Civil deseja dar um fim
na impunidade e à imoralidade política.

Cordialmente
(nome)


E-mails dos Juízes:

Antonio Jayme Boente, boente@tj.gov.br; Ivan Luís Nunes Ferreira, ivan@infadvogados.adv.br; Jacqueline Lima Montenegro,chgralato@tj.rj.gov.br;
Marcio Aloísio Pacheco de Mello, snunes@tre-rj.gov.br ; Marlan de Morais Marinho, marlan@tj.rj.gov.br ;Paulo César Morais Espírito Santo, gabes@trf2.gov.br ;Roberto Wider, wider@tj.rj.gov.br ;

Enviem para todos os seus conhecidos essa mensagem. Vamos mobilizar toda
a cidadania carioca pela INELEGIBILIDADE, JÁ! "
Os não cariocas também podem participar, afinal o Rio é o cartão postal do Brasil. Vamos lá, gente, é fácil.


O Discovery é comandado por uma mulher.


Vejam que história fantástica, vai dar filme, com certeza. Todos já vimos que o Discovery é comandado por uma mulher, mas poucos conhecem a história dela.
"Collins foi criada em Elmira, Nova York. Seus pais se separaram quando ela tinha 9 anos. Ela viveu em abrigos públicos e não tinha dinheiro para luxos como as aulas de vôo com que sonhava.
"Desde criança eu ficava olhando os planadores", disse Collins. "Elmira, com o Harris Hill, é a capital dos planadores dos Estados Unidos, e tive muita sorte de crescer naquela região".
"Acho que meu desejo de voar só cresceu", contou. "Ajudei a satisfazê-lo lendo".
Aos 16 anos, Collins fazia bicos e guardava as economias. Aos 19, tinha economizado 1.000 dólares.
"Levei aquele dinheiro ao aeroporto local ... e pedi que eles me ensinassem a pilotar", disse Collins. Ela pilotou sozinha depois de apenas oito horas de aulas. Ganhou bolsas de estudo e fez empréstimos para entrar numa faculdade comunitária e depois se transferir para a Universidade Syracuse, onde se formou em matemática e economia.
Ao se formar, Collins entrou na Força Aérea e se formou em 1979".
Eu fico a pensar como uma menina pobre e praticamente abandonada tem esta garra, o que a fez lutar e chegar onde chegou. Viram que guardava dinheiro? é incrível a força de vontade dela. Leiam no link, é casada e tem dois filhos. Os filhos terão orgulho da mãe, têm, com certeza.
Eu não gosto dos americanos em geral, mas reconheço os méritos, sou justa. Esta mulher merece ser lembrada.
E a Sra Garotinho deve ser esquecida assim como todos estes outros políticos que estão nos envergonhando. Xô.

Para acabar e melhorar nosso humor entrem no Simão, está hilário, eu ri muito, como vocês sabem eu adoro o Simão, além do mais ele é gente fina, um sujeito generoso, eu amo o Simão. Se todos aqui fossem como o Simão eu tenho certeza que não haveria espaço para depressão. Valeu Simão, meu macaquito preferido.

CPI também é cultura! Veja a charge do Frank



E mais, tenho um apartamento em Ipanema para alugar, dois quartos e garagem, na Rua Nascimento Silva, se souber de alguém interressado por favor mande um email para laura.4@terra.com.br Tks.

Nenhum comentário: