sábado, abril 16, 2005


Omar Sharif Posted by Hello

Dia difícil ontem, dor de cabeça constante, fui dormir com dor, acordei exausta. Para completar meus filhos adolescentes foram ao show do grupo de rock de Hermes e Renato, quem tem adolescentes deve saber do que estou falando, são uns irreverentes doidos que fazem muito sucesso na MTV, são bons na música. Debochados ao extremo, se fantasiam de roqueiros e se dão super bem. Eu só consegui dormir depois que chegaram, pouco antes das duas, estavam eufóricos, falaram com os caras, pediram autógrafos, acabam de acordar felizes da vida, fico feliz também.
Como a programação da tv aberta está um horror, fico zapeando na SKY, na TVE vi uma entrevista de Roberto d'Avila com Omar Sharif deliciosa, no Conexão Roberto d'Avila. Os mais jovens não devem saber de quem estou falando, é um ator egípcio famoso que levou milhares de mulheres aos prantos no filme Dr Jivago. Eu não sou fã dele, acho bonito e só, mas vendo ontem, vi o quanto é charmoso, irônico, inteligente e sedutor. Viveu pelo mundo afora, vivia em hotéis, jogou muito-parou de jogar há dois anos- e apesar dos 73 anos está um charme, aliás acredito que charme não se perde com a idade, talvez se ganhe, não é? Omar Sharif falou de Deus com inteligência e graça, acaba de interpretar São Pedro no cinema, brincou com a existência do céu e inferno, falou de política no oriente, de Nasser, da política sempre equivocada dos americanos...
Gostei quando disse com ironia que está escrito nos livros sagrados que os que foram felizes dificilmente chegarão ao reino dos céus. Lembra que os paises pobres estão ao sol, os ricos nos paises frios, que pelo menos nisto Deus foi generoso com os pobres. Pois é...
Domingo, amanhã, tem reprise, como é na TvE todos poderão ver se quiserem, às 20 horas, ótima opção.
Amanhã também tem Sue Johanson com o Artur Dapieve e Marcelo Madureira, às 21 hs no Sem Controle no GNT, eu não gosto do Marcelo, pega pesado, é grosseiro, como todos dizem, o humor fica no limiar da grosseria, ele passa do limite, acho desagradável, mas como estará ciceroniano a Sue, deve pegar leve.
Para quem está no Rio: vejam a exposição do Henfil no Centro Cultural do Banco do Brasil. Serão mais de trezentos originais entre livros, revistas e vídeos do artista que estarão expostos a partir de 18 de abril. Toda a obra de Henfil ainda é muito atual: sinal de que, no Brasil, a fome, o descaso dos políticos com a população, a violência e a corrupção ainda são temas que assombram os brasileiros. Vá conferir.

Bom sábado para vocês.

Nenhum comentário: