terça-feira, abril 19, 2005

A casa invisível.


A casa das mil portas. Posted by Hello

Escrever os posts, escrevo numa boa, mas colocar as imagens... esta casa aí em cima teima em não ficar à direita do blog, era ali que eu queria que ficasse, consegui achar o lugar, mas a infeliz quer me chatear e ficar invisível lá, e aparecer aqui. Como a gente não pode lutar contra o invisível, ela ficará aqui mesmo, assim vocês ficarão sabendo melhor que são os donos da dita cuja. A casa das mil portas.
Nemo Nox, como muitos de vocês sabem, ganhou o premio do melhor blog do mundo, o que é interessante, pois o blog dele é em português apesar de morar nos Estados Unidos há anos. Nemo está divulgando uma série de micro contos, são, acho, dezenove os participantes da coletânea, um deles o nosso conhecido Inagaki, vão ler os micro contos, é divertido e interessante. Eu nunca havia visto contos micros, conhecia poemas micros, vale a pena conferir. Em maio ele fará nova seleção, vou ver se consigo enxugar os mini contos que fiz, vocês que gostam de escrever também coloquem a cabeça para pensar, é divertido, contar uma história com 50 letras, diverte. Talvez eu não consiga, até que sei ser enxuta quando preciso, mas nem tanto, 50 letras...
Hoje eu pensei em contar uma historia de Drummond que todos vão adorar, queria comentar a entrevista de Gabriela com Maitê, falar dos 50 anos, da sexualidade da mulher madura, mas a casa se impôs, perdi o clima, o rebolado, fiquei irritada, como não consigo fazer isto? Quem puder me ajude, quero colocar a imagem da casa aí do lado.
Uma amiga querida me mandou um email, e sugeriu que divulgasse o texto que a Cora Ronai postou ontem, ou ante ontem, vão ler, é sobre a indignação que temos quanto aos nossos políticos, há algo a fazer, vão ler como.
Sábado farei palestra no Colégio Marista daqui de Natal, será sobre educação de filhos, já tenho pronta, mas gosto de reescrever, pela primeira vez terei mais homens que mulheres assistindo, vai ser bom, mas dá um certo receio porque o nordestino é muito machista e eu vou mexer com isto, mexo sempre, aqui homem não ajuda mulher em nada, é cultural, as mulheres têm que fazer todo o trabalho doméstico, e educam os meninos assim também, como eu faço diferente, meu filho Dan, diz sempre, por que a gente tem que fazer se os meninos todos que conhecemos não fazem nada?
Tenho observado, há algum tempo que os pais são completamente dominados pelos filhos, conheço meninos grandes aqui, 12, 13 anos que nunca comeram uma fruta, ou uma verdura, porque não querem experimentar, pense uma coisa que me irrita, é isto, (esta expressão muito usada aqui em Natal é divertida e boa). Pense um homem bonito...
Adoro fazer palestras, se eu soubesse que era tão bom havia entrado nesta seara no Rio onde há mais espaços, poderia ganhar mais dinheiro, mas psicanalista é uma classe elitista, arrogante muitas vezes, palestra não é coisa que psicanalista faça, estou me referindo a este tipo de palestras, para pessoas normais, palestras informativas, mas se for para se exibir para os pares pode, repetir o óbvio ululante é aplaudido. Ando resistente ao pessoal psi, aliás, sempre fui, não há espaço para espontaneidade no meio psi, por isso eu era meio peixe fora d’água, com muito prazer no meu nado solo.
Amanhã, se não houver imprevisto, vou contar do Drummond, já está na hora de mais uma historinha do nosso querido poeta.
Bom dia!
Namastê.

Nenhum comentário: