terça-feira, abril 19, 2005

Cartinha de amor do Pimenta.


Árvore solitária.Van Gogh. Posted by Hello


A cabeça dói, para não escrever bobagens, vou copiar uma cartinha do Pimenta para mim. Como prometi no inicio do blog, vou mostrar para vocês algumas cartas dele, vale a pena, são lindas.


Niterói, 08 de abril de 1976.

Lian querida:

Estava lendo:
”são vendedores ambulantes
De flores, frutas, flanelas,
doces, beijus, vassouras,
jornais e todo um extravagante
acervo de bugigangas”.
Fiquei pensando se não sou um deles, um vendedor de bugigangas, que tempo a fora sobrevive, subsiste, para apenas ver o tempo maquinalmente passar.
O amor, tecido de impossível, como um alvo móvel, fugidio, tão cultivado- tão sem futuro, ah...
Venham-me dizer eu você perdeu a vida inteira a se fazer de surda, e eu perdi a minha a me fazer de cantor.
Existem muitas formas de se morrer, lembra-se? Uma delas é devagar, mantendo acessa a chama de esperanças tolas, erguendo altares e perfumando leitos.
Uma porta sempre fechada ao final do corredor.
Ora,não há maneira de evitar o dizer que a amo?
Abraços
do seu
~~~
PS: Perdoe-me antigas ironias.


Dói ler esta carta, dói lembrar Pimenta e seu amor por mim não correspondido, e por ironia, me dói o meu amor impossível, aquele que incensei a vida toda e para quem nunca fui prioridade~, apesar de me saber amada.
Para quem ainda não leu os poemas de Pim no blog, vá ler, é ótimo, foi um amigo querido que morreu antes dos 30 anos.
Chega, hoje acabei triste. A dor de cabeça continua, outra dor maior exposta.
Bom dia!

Nenhum comentário: