sábado, março 26, 2005


Paisagem noturna. Posted by Hello


Pensar o blog- palavra que soa estranha, ainda- tem sido às vezes impertinente ou incômodo. Tão mais fácil se não pensasse. Pensar, pensar... mas não consigo evitar.
Ontem fui dormir nocauteada por uma rinite alérgica, às 4 da manhã despertei com sede, vi um brilho vindo de fora e vi a lua deslumbrante. Se não estivesse a nocaute teria ficado ali a conversar com Deus, presente na natureza exuberante em sua forma que eu mais gosto.

Acordei com Caetano cantando em mim :
Lua, lua, lua, lua...


Lua lua lua lua.
Caetano Veloso

Lua lua lua lua...
Por um momento meu canto contigo compactua
E mesmo o vento canta-se compacto no tempo.
Estanca.
Branca branca branca branca...
A minha a nossa voz atua sendo silêncio
Meu canto não tem nada a ver
Com a lua

Depois me diga se não vale a pena estar viva...
Moro sobre uma duna e da minha mini-varanda vejo uma paisagem muitíssimo semelhante a esta, há o Parque das dunas lá na frente, é um privilégio. O apartamento é pequeno mas tem esta paisagem, divina em noites de lua.

Ah! Hoje é sábado de Aleluia, lembrei da minha infância em Curitiba, menina assistia a um ritual violento, não sei se ainda existe: ao meio dia, pontualmente, as pessoas “malham o Judas”, pegam um boneco de pano do tamanho de um homem, e batem, batem, depois ateiam fogo. Era assustador. Agora penso como cristãos podem fazer isto? Cristo, aquela figura maravilhosa, não pregou a não violência? Fizeram e fazem muitas barbaridades, de barbárie mesmo, em nome de Deus ou Cristo.
Vocês viram ontem nas Filipinas uma mulher que é pregada na cruz pela segunda vez consecutiva. Porque quer. Pode?

Aleluia!

Nenhum comentário: