quarta-feira, março 23, 2005

Notícias recentes, reflexões nem tanto e um poema do Pim


Pensar, professor, pensar... Posted by Hello


Algumas notícias cismam em não nos abandonar, são as famosas perguntas que não querem se calar.
Coloquei um artigo do Calligaris no meu primeiro post aqui, há menos de um mês, e volto a falar de M. Jackson, não sou fanática por ele, não, apenas sou boa observadora.
Estes dias vimos na TV Michael Jackson de pijamas, desprovido dos recursos que ele tanto gosta para aparecer. Dias depois divulgaram uma lista dos apetrechos e revistas pornográficas encontradas no seu “Neverland Valley”. Devassar vidas privadas têm que objetivo? Quem ganha com isto?

O marido da jovem que está há 15 anos em coma ganha na justiça o direito de deixá-la sem alimento até morrer de inanição. Horrível, triste. A família recorre, Bush se envolve e é proibido novamente deixá-la morrer. Quando ouvi a notícia, pensei imediatamente que deveriam deixá-la morrer, depois li melhor: os pais não querem que ela morra e sim o marido que teria motivos para desejar que ela morra, quer se casar, já tem dois filhos com outra mulher, sei lá mais o quê, deve estar cansado de cuidar da ex... compreensível, não vamos crucificá-lo. Então, por que a guarda da moça não passa para os pais?
Por que ele precisa se casar se já está “casado”?

O clérigo no Vaticano se manifestou contra o livro "O Código da Vinci", depois que vendeu milhões, venderá outros milhões. Comecei a ler “O código da Vinci” e não gostei, achei mal escrito, li três capítulos, não me interessei. Conheço pessoas que lêem, a partir do “Código”, tudo que sai sobre o assunto. Que assunto? Jesus ter sido casado com Maria Madalena? Os bastidores da Igreja? Vocês leram “O nome da rosa” um livro extraordinário de Umberto Eco?
Madalena, Maria ou José são figuras bíblicas que eu respeito.
Que diferença faz na nossa vida de cristão, ou não, se Jesus foi casado ou não? Não alcanço...

Notícia de primeira página, um choque para qualquer mortal: “Fidel Castro é milionário!
Deu no Monbläat, o jornal do Fritz Utzeri, boa leitura, é para assinantes: flordolavradio@uol.com.br, fale com o Fritz se quiser assinar um jornal completamente livre.


"Caro Fritz.
Você acredita realmente que Fidel tem 550 milhões de dólares? Aliás, você considera a revista Forbes confiável?
Fidel tem todos os defeitos do mundo como ditador, mas agora afirmar (fonte de uma revista capitalista americana) que ele possui tal fortuna é uma afronta a qualquer inteligência mediana.
Estive em Cuba em janeiro último, e pude constatar a grande dificuldade desse país em conseguir trocar os seus dólares em divisas (só conseguia através de bancos suíços com deságio de cerca de 20%). Por essa razão, implantaram o peso conversível.
Será que a Forbes considera os lucros das Empresas cubanas como dividendos de Castro?
Eduardo Pereira"

Simão pergunta:"Se ele é tão rico por que usa sempre a mesma roupa?" Hi, hi, hi...

Nós mulheres descobrimos esta semana que somos diferentes dos homens, alguém aí duvidava?
Somos xx, todas já sabíamos, mas o que não sabíamos é que um dos xx funciona como um estepe, só entra em campo quando o outro tem um problema. Aline, Margarida, vocês que entendem do assunto e me lêem, estou correta? Foi o que entendi. Gostei. Será que Deus nos deu mesmo algo a mais?

E o aborto? Quanta hipocrisia...
Questão polêmica e difícil, não quero me aprofundar, só perguntar: vocês acreditam que o aborto não é livre no Brasil? Vocês acreditam que não existem aborteiros há anos, em todas as classes sociais atuando?



Para quebrar o clima um poema do meu amigo Pim.

Soneto

Não me dê muita força
às pobres asas
para que o sol danado
acabe derretendo.

Não me dê muito apego
aos pés vadios
para que um caminho novo
me carregue a labirintos.

Não me dê muito afeto:
sou dos que se entregam
por um preço baixo.

Não me dê muita luz:
sou dos que se batem
como uma borboleta em frente à lâmpada.



Lindo, não acham? É por isto que eu sou tímida para escrever. Depois de Pimenta-amigo querido e parceiro de estudo, que faleceu muitooo cedo-, Raduan Nassar e Drummond como ousar ser poeta ou escritora? Eu não ouso. Escrevo despretensiosamente, eu juro.

Um bom dia! Namastê!

Nenhum comentário: