terça-feira, março 22, 2005

Retratos da vida com humor.


Mulheres... Posted by Hello


Andei muito séria estes dias, e depois de um texto do Raduan me deu vontade de brincar. Gosto de mostrar os textos do Raduan para que todos possam ler, há muita gente jovem que não o conhece, Raduan é uma das pessoas que mais admiro e amo, posso dizer, eu sinto um afeto enorme por aquele homem tímido e precioso, é um dos meus amores impossíveis- ele ri muito quando digo isto- um dia eu conto.
Vou mostrar alguns quadrinhos que gosto, fora a Mafalda, minha ídala, de quem já falei no inicio do blog, gosto muito da Radical Chic, também já citada. Radical é a cara da mulher moderna, vaidosa, charmosa e sempre insatisfeita. Gosto do criador e da criatura, Miguel Paiva é um homem interessante, sensível às mulheres, coisa rara.
Outro quadrinho que gosto muito é o Geraldão, uma figura, solteiro, 30 anos, não faz nada na vida, passa os dias a se masturbar, bebendo, fumando, um tarado. Surfa na mesa de passar roupa, olha a mãe pelo buraco da fechadura, aí apanha prá valer. Geraldão vive com a mãe, uma mãe autoritária e grossa. Se não me engano, o pai dele saiu para comprar refrigerante e não voltou mais, ótimo!É de Glauco. Existe também o Geraldinho. Versão light do Geraldão, conheço menos o Geraldinho.
O Casal Neuras, também de Glauco, tem um quadrinho que jamais esquecerei, é antigo, vou contar:
Título: Vida sexual abundante.
Desenho: o casal deitado bunda contra bunda vistos de cima.
Pode? É o retrato do casamento depois de um certo tempo, estou errada?
Uma vez um amigo me disse que não agüentava mais a mulher, nem estavam se falando, eu perguntei: “como consegue dormir com ela? Resposta:” a cama é larga “. Triste”. Retratos da vida.

Aqui estão algumas pérolas da Radical Chic:

"Certas dietas são simples. É só cortar açúcar, frituras, massas, molhos, bebidas alcoólicas, pães, biscoitos... e os pulsos."

"Que me despreze, me maltrate, me agrida, tudo bem. Mas não falar de mim nem pro analista, é demais."

"Dizem que estou ficando amarga, enjoada, ácida, sem graça. Não é verdade. É só colocar limão, adoçante, sexo, gelo, brilhantes e mexer gostoso, que eu fico maravilhosa!"

"Adoro quando os feirantes, os porteiros e os pedreiros do meu bairro me chamam de gostosa. É a comunidade solidária!"

"Paulo era lindo, sensível, carinhoso, engraçado, elegante, delicado, gostoso, honesto, companheiro, discreto... e gay."

"E aí a gente vai sair daqui, vai para um motel, aí vai transar, aí vai querer de novo, aí eu me apaixono, aí você vai dizer que não quer compromisso, aí eu vou achar você um babaca, aí a gente vai brigar, aí eu vou te odiar... Tem certeza de que ainda quer saber o meu nome?"

"Sexo seguro, pra mim, é transar com o melhor amigo.”

“ Faço dieta americana, uso produtos franceses, malho com um personal neozelandês, faço localizada com uma russa, e não adianta. Não consigo diminuir essa bunda brasileira.”

“ Terminei com o Betão. A gente se entendia superlegal, gostava das mesmas coisas, tinha tesão um no outro, se tratava com carinho, detestava o cinema iraniano... mas faltava conflito, entende?”

"Faço meditação, aeróbica, judô, musculação. Jogo xadrez, vídeo game, King e batalha-naval. Estudo antropologia, física quântica, matemática e arqueologia.
Escalo montanhas, faço vôo livre, salto de pára-quedas. Leio, escrevo, toco piano, pinto e bordo. Ufa!!!!! O que a gente não faz para compensar a falta de sexo gostoso..."

"Casamento é loteria. Agora, me responda, com sinceridade: quantas vezes você já ganhou na loteria?"


E o José Simão? imperdível, é quem me faz rir nos momentos mais difíceis- no ano passado e inicio deste fiquei muito deprimida, perdi meu pai e um amigo que amava, foi muito doído, eu abria a UOL como terapia, às vezes escutava mais de uma vez as críticas divertidas do Zé. Já falei dele antes aqui.Ele me lembra este amigo que morreu, Carlinhos Varella, riamos muito juntos, havia cumplicidade, não era preciso se desculpar nem fazer gênero, é maravilhoso encontrar alguém com quem possamos dividir tudo-menos sexo, no nosso caso-sem equívocos, afinal víamos a vida pelo mesmo angulo.
Eu adoro brincar, achar semelhanças com animais nas pessoas. Vocês já viram como o Jean do Big Brother5 se parece com um alce? meus filhos não gostam das minhas comparações, tenho certeza que Carlinhos iria concordar e já associar outro "brother" a um bicho. José Simão disse que o Severino parece um bichinho daqueles de pelúcia que as crianças levam para a cama, parece mesmo,lembra um macaquinho, toda vez que o vejo lembro do Simão. Valeu Simão!
Lembro também da Rê Bordosa, era uma mulher muitooo pirada, saia para arranjar alguém na night, bebia todas, dormia na banheira, acordava e se surpreendia com um homem saindo do seu banheiro. Uma figura! Rê Bordosa é de Angeli. Outro bom de desenho e humor.
Lembrei de Jorge de Salles, meu amigo querido, outro bom de desenho e Millor, mas o Millor não é preciso apresentar, tem o melhor site que conheço, você encontra os melhores momentos da internet lá também, é inteligentíssimo, culto, um erudito, além de ter uma história de vida que dá um romance, tipo Charles Dickens, estou exagerando, claro. Millor conta a Genesis sob o seu ponto de vista, é fantástico! Não percam! Vida longa aos nossos queridos desenhistas. Ih, não citei Ziraldo, nem Veríssimo, nem Jaguar- tinha uma personagem que vivia na fossa, era meu retrato na época. E o Henfil? maravilhoso, adoro os seus desenhos, atuais ainda hoje, e o Zeferino? moro no nordeste agora e volta e meia lembro da Graúna e do Zeferino. E as cartas da mãe? Tenho aqui, são ótimas! e o Baixim... Um perda irreparával a do Henfil, tão frágil... eu o via na rua sempre. Está vivo na nossa memória. Viva Henfil!

Um bom dia e curtam as figaraças que lembrei aqui.

Nenhum comentário: