quarta-feira, fevereiro 15, 2023

O estrangeiro, de Camus

Acabei de ouvir esse livro- já o havia lido há anos, mas desta vez observei melhor os detalhes, a questão filosófica. Incrível, Camus!
Impressionante a presença do sol, da natureza... A indiferença à vida até a parte final, onde tem um leve questionamento da situação dele. O acaso, o sol delirante, delirante, o cheiro do mar.
Você percebe que todos os acontecimentos da primeira parte terão consequência e gravidade na segunda parte do livro. Muito bem pensado! Não é à toa que ele é considerado um dos grandes escritores até hoje, e será enquanto houver humanidade.
Lembrei muito de meus clientes promotores públicos, vou recomendar a leitura. Interessantíssimo os questionamentos colocados por Camus- todos do Direito deveriam ler ou ouvir.

Amei "reler". Estou ouvindo muitos livros e recomendo, cansa menos os olhos- os meus, então.
Acho importante e bonito o trabalho destas pessoas que leem para nós- têm boa entonação, é muito bom. Estou gostando e é muito prático- pode-se ouvir a qualquer hora. Voltar um trecho... Tenho o livro físico aqui.
PS: Se concordam comigo, que tal curtir estes canais para dar força?
#literatura #literaturafrancesa #Camus #audiolivro #audiobook

https://www.youtube.com/watch?v=SfAPNVS9v9A&t=10465s&ab_channel=CavernadosLivros

2 comentários:

Dalva Santos disse...

Que felicidade imensa ler seus escritos tão maravilhosos de novo, querida! Vc é craque, Elianne, sabe que sou sua fã incondicional, escreve lindamente, pura literatura, excelente psi, além de amiga irmã. Eu estava sentindo muita falta dos seus posts. Esse sobre a obra de Cammus é estupendo. Concordo, vou compartilhar. Obrigada, querida! Beijo

Diz disse...

Obrigada, minha querida.
Vou tentar continuar.
Beijos