quarta-feira, maio 22, 2013

Urubus, cães e gatos- crônica



https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhaxPf5YUZMEeK3EksKcBdrorWqunnn9CN39AIDmToc7IHaUyvcEloOtNj-N6vP3BqlRct4K5OVjk5MUjZQ2-ynOlE4f8L8ao8RMMkeFcfu_jFwEtDQ1FApFOqsk12THJuvmg5F5w/s1600/animais-urubu-da21db.jpg





Outro dia, Zé Miguel, que é o faz tudo no condomínio, olhou para mim, de alto abaixo, e disse: - D. Elianne, a senhora está mais forte. Está de férias? Benzadeus! Tive que rir- odeio ser gordinha, realmente estou com um ou mais quilos- os braços e peitos aumentam logo- M! Dei um tempo no Pilates por causa da cirurgia- agora melhor voltar no início do mês.

A faxineira, que chama o Dersu de Zona sul, ontem quando o viu, disse: - Seinfeld! Rimos muito porque Seinfeld é o gato e ela nunca havia acertado o nome. Chama-o de outros nomes, Chambinho, ou coisa parecida.
Ontem queixou-se muito da casa grande. repetiu muitas vezes, que precisava sair na hora- sempre mando-a sair às cinco, mas se enrola- passa pano na casa mais de uma vez e tal. Digo para deixar a varanda- lavo quase todos os dias- mas, não, é obsessiva, TEM que fazer. Como falou que aqui é longe e tal, vou deixá-la à vontade para ir embora. Tem outras faxinas em lugares menores para limpar- ‘apertamentos’ – e fico com pena dela- tem que voltar correndo porque a mãe está com Alzheimer e não está fácil- foge. Na casa eu a ajudo muito, mas, quer fazer tudo num dia. Bom, até sugeriu que eu me mudasse. Da janela mostrou um prédio em construção e disse que vai ficar lindo rs. Pode ser que eu canse da casa, mas atualmente estou curtindo os espaços todos- inclusive o jardim.

Ontem vimos nas dunas urubus fazendo sexo. Abrem as asas enormes em movimento- íamos filmar, mas acabou a corte logo, foi rapidinho, ou eu vi quando estava no final. Dan riu muito. Seriam urubus ou abutres? Muito grandes.

Pois é, a grama amanheceu cheia de mini formigueiros, ainda não sei se é- o Zé Miguel acha que pode ser reação a algum produto que o jardineiro possa ter colocado- cortou estes dias a grama. Tomara.

Sonhei com Sônia Braga, misturando a sua imagem com a de Gal Costa... um sonho perturbador. Ontem a atriz, se comunicou comigo no FB- ela faz isso com todos que dizem algo lá.

Nosso PC perdeu a placa de vídeo- compramos outro computador. Meu laptop está sem querer pegar a conexão. Não vai dar para comprar mais nada este mês. Estou escrevendo aqui e sofrendo para entrar na internet- uso o dos meninos quando não consigo aqui.

Podem mandar energias positivas, viu?

Um comentário:

Anônimo disse...

Energias positivas enviadas!

Fiz comentário na foto de Analu Prestes: será que ele não foi ou fui censurada?

Abraços,
Cristina