quarta-feira, maio 22, 2013

As ruas do Leblon tremem










Passa no jornal da TV imagens de tanques de guerra.

Quando estive no Rio, houve a invasão da Rocinha e de madrugada tanques saíram pelas ruas do Leblon- eram quatro horas da manhã. Fotografei, mas o cartão da máquina pifou. Olhe, eu tenho ótimo olhar, desenho também, e faço boas fotos.
Perdi tudo.
O jovem da casa onde eu estava hospedada chegou a ver, aliás, meus filhos também viram, assim que cheguei, depois pluft! Sumiu tudo. Fiquei com pena. Eram boas fotos, dava para ver até o relógio digital da esquina da Rua Bartolomeu marcando a hora.
É impressionante o barulho que eles fazem. Assustador. Não lembrava mais- fui a alguns desfiles militares com meu pai, quando menina- em Curitiba, meu pai era militar e vibrava com o exército.
Estes dias amanheci com o radinho subjetivo tocando o Hino da Soldado- pensei: "Só pode ser coisa do meu pai". Lembranças dele que ficaram. rs

"Nós somos da pátria amada..."

Nenhum comentário: