quarta-feira, abril 03, 2013

Preconceito e medo




Outro dia eu estava no Hospital do Exército esperando, quando uma Sra. que limpava o chão, me disse algo sobre como o mundo mudou, como na juventude dela havia mais respeito, as pessoas eram mais solidárias... Ela vinha conversando com outra Sra. que seguiu, ela continuou na minha frente, como se falasse sozinha.
Um cidadão sentado ao meu lado, com cara de interiorano- chapéu da cangaceiro- disse: - E você não - Sabe por que o mundo está assim?
Ela continuou falando, contando que educou os filhos com dignidade, que a respeitam, que fazem universidade- eu respondi que os meus também e tal.
O homenzinho repetiu:
- E não sabe por que o mundo está assim? (desta vez irritado).
Nós o ignoramos- eu sabia que vinha bíblia no papo e ela talvez adivinhasse, pode ser que já o conheça. Ele então, sem ser convidado a entrar no papo disse:
 - É o diabo! É o diabo! Senti uma energia tão ruim, que mudei de cadeira- juro.

A mulher seguiu com seu carrinho limpando o chão brilhante.

Nenhum comentário: