sexta-feira, fevereiro 08, 2013

O que fazer com os pés de romã?

By Danton Reis



Faz calor. Venta, sim, mas o calor é intenso. Acordo cansada, me alongo e demoro a levantar. Por que tanto cansaço?
A ajudante doméstica se foi inesperadamente disse que iria em breve- dispensei na hora- foi injusta, teve ganhos extras inumeráveis. Foi fria e lacônica. Foi. Ela dizia na hora de sair: Fui.
O trabalho ficou comigo, nada de faxinas- porque já tenho uma querida faxineira que conheço há muitos anos- mas há sempre algo para fazer, a casa é grande, temos dos gatos e um cão e o jardim. Ah! Dan ama plantas, pero... os filhos são jovens e não disciplinados, apesar de todo meu esforço- temperamento é difícil mudar.
O jardim tem me tomado muito tempo, com todo este calor é preciso molhar mais, cuidar mais. Hoje passei o dia, fora a hora de sol a pino, por lá. Arranco grama, planto, replanto. Hoje foi dia de achar lugar para goiabeira, pé de romã, pé de lichia. Arranquei pés novos de tomates- dá trabalho e já tenho um tomateiro que está dando uns tomatezinhos.
O terreno não é grande, o condomínio não deixa plantar árvores altas na frente- o síndico tem me chateado para podar uma amoreira que tem 4 anos e está firme e forte e dando frutos o tempo todo. Eu dou uma podada, mas não como ele quer- reclama, fala com o funcionário do condomínio para vir podar, ele me conta. Tivemos a ideia de puxar os galhos que ficam sobre a calçada, para dentro do jardim, com algo forte- fios de metal, sei lá.
O Carnaval vai passar em branco. Promete muita jardinagem e um bom solzinho para bronzear, além de apreciar com prazer e orgulho os primeiros desenhos aguados de meu filho Dan.
Ando muito fechada, sem vontade de sair- apenas para Pilates e trabalhar. nada lá fora me estimula.
Não há lugar algum que me dê vontade de ir. Pode? Calor excessivo também. Sem vontade de me abrir mais, até escrever... sei lá, passou o desejo de me expor mais. OK estou me expondo, mas... não sei se entenderam. Bye, fui :)




Já tomaram açaí com romã ou maracujá(sementes)? Uma delícia inenarrável, como diz a Scarlet Moon.


Nenhum comentário: