terça-feira, dezembro 04, 2012

A minha mãe e minha vassoura SS







- Diga à sua patroa que não estou levando nada dela.
Com esta frase- dita para a empregada- minha mãe saiu, sorrateiramente, aqui de casa, como havia feito antes. Eu acreditava que, como ninguém a queria em suas casas- os filhos- o jeito era cuidar dela, apesar de sua hostilidade comigo. Me enganei mais uma vez- ela não me suporta.  
Eu fui descansar e quando desci para fazer um lanche, antes de trabalhar, à noite, ela não estava aqui. Telefonei para meu irmão, não atenderam. Meu filho, que estava na aula, disse que ela queria ir para a casa do tio.
Foi super bem cuidada-  tanto que se renovou aqui. Foi amada pelos netos. Nada valeu- é uma mulher fria e narcisista. Véspera de Natal, eu dizendo que faria o jantar aqui e ela faz isso.
Onde está? Na casa de um irmão, dormindo no chão. Aqui cedi meu escritório com cama e tudo que ela precisasse ou desejasse. Ah! Não esqueceu de levar a garrafa de vinho que estava na geladeira.  Quando eu vi tive que rir.
Assim é a vida.
Será que ela levou minha vassoura? rs
Outro dia ela disse, quando eu perguntei se estava tomando seu remédio, que eu era pior que SSs, pior que Gestapo- assim mesmo. Eu tenho que rir. isso porque eu a controlava, sim- como não cuidar de uma idosa de 86 anos?
Desisti dela- pela enésima vez, espero que seja a última. Cansei de ser mal tratada.

Nenhum comentário: