quinta-feira, março 29, 2012

Um dia, a tarântula e a orquídea fragile





Ontem levamos um bauta susto com esta aranha gigante- os meninos não tiveram tempo hoje de lavá-la para a mata, espero que esteja à vista amanhã. Ontem ENTROU na sala, foi um auê, dá medo, mas é inofensiva, parece. Cruz credo! Parece filme de terror.

 
O bambusa floriu depois de anos... uma bela orquídea, durou dois dias, ou três. São efêmeras.

Tenho cuidado do jardim- estou amando. O Dan também está apaixonado por plantas, o que anima bastante porque há coisas que eu não consigo fazer- pegar peso e tal.

Escrevo diretamente aqui, é assim que refiro. Incomodados se mudem.

Tenho visto filmes também, curtido ficar em casa, já que é inevitável... não tenho vontade de sair por sair e pouca coisa me atrai.

Vi "Cenas de um casamento" de Bergman, eu só havia assistido no cinema, lá por 74, foi o filme em que mais chorei até hoje- outros foram: "O carteiro e o poeta", porque sabia que o ator morreu ao acabar o filme e tinha um ar tão triste... 
Outro foi "Tudo sobre minha mãe" de Almodóvar, que me comoveu demais também- o filho morre no início e ela sofre o filme todo- a personagem. ai ai 

Meus filhos viram o filme de Bergman comigo e também gostaram- ufa! Fico feliz por eles. Estão ficando bastante exigentes com cinema, é bom isso. Vimos "Os pássaros", “Tempos modernos”- genial- (lembrei muito de meu pai, que amava os filmes do Chaplin).
 Estou vendo muitos filmes bons.

Agora passava "Laura" que gosto pela música, mais do que do filme. Não prestei muita atenção, estava aqui, já vi mais de uma vez.

A vida ficou mais tranquila, estou mais feliz, acho que os lutos 
estão passando. Quem me conhece sabe a que lutos me refiro.
Hoje reli uma das últimas cartas de Carlinhos e não chorei. Estou conseguindo lembrar de C. curtindo mais do que sofrendo- nos amamos tanto... e há tanta gente qu enem sabe o que é amor. 

Bye, bye, até breve, espero- ando com preguiça- não, é o calor que não me deixa ficar sentada aqui. Ok, venta paca, mas mesmo assim é quente- 
bate sol à tarde na parede lateral da sala e eu gosto de ficar por aqui- mania. 

Erros? avisem, pls. :)

Nenhum comentário: