sexta-feira, novembro 25, 2011

Voltando...





A casa vizinha está sendo pintada- há quatro rapazes lá, ouvem forró- não me incomodo.

Ainda sinto lentidão em mim, difícil retomar à rotina. Difícil não ter com quem encontrar hoje.

Os filhos são os prêmios. A casa o conforto. A vida de dona de casa, dá preguiça. O que fazer para o almoço? Não há um Zona Sul na esquina, nem o Hortifruti. Sinto falta das frutas do Rio. Sinto falta dos cafés expressos que tomava todos os dias. Sinto falta dos telefonemas.

Há silêncio, cortado pelo vento e o ruído dos pintores da casa ao lado- não, é a casa da frente.

Preciso pintar meu muro, está escuro. A grama já molhei hoje- bom pegar um solzinho enquanto molho o jardim. Está mal cuidado, sentiu minha falta.

A empresa que construiu a casa se nega a fazer reparos que cabem a ela. Vou precisar voltar na advogada- odeio. Desta vez para processá-los. Meu filho disse que vai dar nome aos bois no Facebook- é preciso tomar cuidado, eu sei. Não podemos ser levianos. Mas há coisas que eles devem fazer aqui e me enrolam há mais de 2 anos- a lei diz 5 anos- já foram notificados este ano- no início e até agora... uma visita e nada mais.

É hora de ver o almoço. Os gatinhos dormem no sofá. Faz muito calor.
Até mais.
Ontem fiz um continho mas não vou postar tão cedo porque me refiro a algo que vivi no Rio e se a pessoa abre aqui... vai ser desagradável.

Nenhum comentário: