segunda-feira, novembro 21, 2011

Tão bom estar feliz!!!




Cheguei feliz. O Rio supriu minhas expectativas.

Caminhei muito pelas ruas que eu gosto, observei cada árvore do trajeto, curti as bancas de vendas de flores. Sentei na Pça Nossa Senhora da Paz e me comovi lembrando os filhos correndo por ali, mas é passado e hoje são dois belos homens- passou rápido, mesmo.

Meus pés doíam de tanto que andei- não me importei- quis caminhar, observar tudo. Sempre fui contemplativa e o Rio é uma cidade linda que nos dá prazer. As ruas do Leblon e Ipanema estão com orquídeas nas árvores, muitas, é muito delicado- penso naqueles porteiros cuidando das flores. Um dia, precisava falar com uma amiga e o telefone negava fogo- estava sem conexão, perguntei a um porteiro onde poderia comprar um cartão da Telemar,(ainda existem, né?), ele, gentilmente, me ofereceu o dele para eu falar. Era um paraibano, gente boa.

Os amigos foram incríveis, voltei reabastecida de afeto. Obrigada, queridas/os. Faltou encontrar Pedro, Enaide, Carmencita... os virtuais queridos, mas eu não consegui dar conta de todos. Fiquei gripada nos últimos dias e indisposta. No finalzinho reencontrei uma amiga de 1970, que eu vi tão pouco nestes anos passados, foi bom demais.

Muitas notícias ruins, Deus meu! O câncer grassa e leva tanta gente- por favor façam o que for possível e deixem de fumar- principalmente, mudem o estilo de vida para algo mais saudável.

Tá bom, é papo chato, mas se soubessem quantas pessoas eu soube que nestes últimos TRÊS anos se foram por causa desta doença infeliz. Tive um encontro especial, melhor não contar aqui- foi um belo resgate de uma relação importantíssima para mim.

Comi comidinhas deliciosas, escolhi os restaurantes, tipo Fellini, Delírio tropical, Natural, pizza do zona sul... doces do Kurt, expressos diários- amo. O mais caro foi da livraria Travessa, mais de quatro reais- deixei o troco, claro.

Fui ver a expo sobre a Índia, muito linda, num lugar belíssimo- o CCBBrasil. Amanhã conto mais, são muitas emoções :)

As vaquinhas da minha paisagem.



Um comentário:

Anônimo disse...

Olá Laura,
Você descreveu muito bem as diferentes emoções de voltar ao Rio após algum tempo.
Na viagem que fiz pra lá esse ano, acho que são saudades de mim mesma o que senti.
Um abraço,