quarta-feira, agosto 03, 2011

Búzios- a praia que eu amo- arquivo










Eu adoraria passear neste lugar hoje, foi aqui que vi Brigite Bardot,
já faz muitos anos,
Brigite de biquini, sozinha, nesta praia em frente à casa de Bob Zagury.
Ela não era nada de exuberante, uma mulher sozinha sentada na areia, meu pai- que não era bobo- logo que soube que Brigite estava lá, nos pegou e fomos passear na praia da Armação deserta.
Passamos discaradamente em sua frente, hoje não faria isto, éramos adolescentes.
Eu estranhava a beleza dela, nem achei tão bonita assim.
Hoje reconheço que foi muito sensual com os lábios carnudos, era diferente.

























Búzios era uma aldeia de pescadores desconhecida, 
por causa de Brigite saiu em todos os jornais do mundo e se tornou o que é hoje.
Cheíssima nos feriados não dá para chegar até lá, congestiona, o bom é ir fora de temporada. 
Tem praias pequenas e deliciosas, franceses e argentinos adoram,
a maioria das pousadas é de estrangeiros.
É um lugar sofisticado, à noite tem Jazz para quem gosta, 
boites que começam à uma da manhã, é uma cidade com intensa vida noturna.
A rua das Pedras, a principal, é cheia de lojas chics, restaurantes caros.
Adoro Búzios. 
Lá qualquer boteco é chiquezinho, nada é de qualquer jeito, isto foram os estrangeiros, com certeza, que trouxeram, gosto disto, acho que tudo que se faz deve ser com cuidado.
Saudades de Búzios...
Aqui na Praia da Armação vi o pôr- do- sol mais fantástico de toda a minha vida, 
foi impressionante e inesquecível.
Eu estava com meus dois meninos e eles também não esquecem, 
foi um dia especial em nossas vidas pela imagem extraordinária que presenciamos.

Se você não fez o Puzzle ai está a foto.






Fazíamos pic nic com Carlinhos e uma galera aqui. Na época não havia nenhum vendedor ambulante. Nada. Levávamos tudo, enterrávamos as garrafas na areia molhada para ficarem frescas.
Fico feliz por ter curtido estes lugares paradisíacos desertos-antes de serem descobertos pela multidão que hoje invade aquele recanto abençoado.




Nenhum comentário: