domingo, junho 12, 2011

Milton Santos: Esperança




Meus caros, eu ando sumida porque estou com os olhos muito irritados. Estou tratando, mas como parece ser alergia e olhos secos, fica meio complicado- não posso ficar muito por aqui. Se não melhorar terei que mudar hábitos, passar a escrever no papel de novo, estas coisas.
Pois é, mas uma hora melhoro. Talvez seja excesso de exposição ao visor aqui.

A vida está melhor, ulalá, trabalhando mais, mais feliz. Os filhos fizeram aniversário e vivemos em harmonia.

Ontem pela manhã veio um grupo de amigos para jogar RPG, almoçaram aqui, e de tarde veio outro grupo tocar guitarra- ui, fizeram muito barulho, pena que os peões que me acordam todos os dias não estavam aqui rs.
Interessante que os dois estão mais interessados na casa- o mais novo tem cozinhado- é bem- o que me alegra também. Puxou ao pai, gosta de comer bem e gosta de fazer- hoje fizemos um camarão com molho branco, ele fez o camarão, eu molho branco- na mesa ele disse que o ruim de dividir é que não é só ele que recebe elogios rs.

Bom, este vídeo é parte de um filme de Silvio Tendler com Milton Santos. A primeira vez que vi  este homem falando fiquei encantada. Tudo que ele diz bate com que eu penso sobre cidades, sobre consumo, sobre os homens migrantes. Vejam o vídeo- é um homem que nos orgulhou pelo mundo afora- foi reconhecido como um grande pensador na sua área.

Um comentário:

Anônimo disse...

Oi qrda,
Adorei saber que vc anda jogando RPG e tocando guitarra...rs.
Assim fica bem melhor.
Conheci Milton Santos na facul, era muito simpático e humano, fazia as pessoas se sentirem muito bem com seu sorriso generoso. Eu o admiro profundamente.
Abraços, qrda, muitas flores pra ti.
Adriana