sábado, abril 30, 2011

"E melhor ser alegre que ser triste..."



Ai ai... Os olhos incomodam muito e não tenho como ficar muito no virtual. A vida me dá alergia, será? Mon Dieu! Preciso fazer algo que me dê prazer- urgente.

O filho chegou de viagem e é tão bom tê-lo por perto- os dois. Sou mãe coruja, amorosa, adoro estar com eles. OK, até o dia que saírem de casa, eu sei.

A casa é legal, como mamão tirado do pé, rúcula... cebolinha... por enquanto só isso. O quintal é mínimo. As bananas estão amadurecendo- demoram- e as amoras brotam aos poucos ainda.

Ando desanimada, é isso, não sinto tédio- há muitas coisas que quero fazer, mas...

Ontem me entristeci muito com a morte trágica da filha do Vinícius- putz! Também morreu a Neuzinha Brizola, fiquei surpresa, ela estava levando vida saudável, parece- meu ex é amigo dela, mas não vou ligar para saber, quando ele ligar ficarei sabendo mais. O suicídio provável da Luciana de Moraes me tocou- para se jogar pela janela é preciso muito desespero- ela não estava louca, sabemos- o Luiz Schwartz recebeu um e-mail dela na noite que morreu conta aqui.

A gente sempre acha que algo poderia ser feito- alguém poderia salvar- mas isso é onipotência, sei.


É, a vida não é fácil para muitos.

As duas eram da minha geração. Tsc tsc...

Disse para Dan: “É, a morte está rondando...”.
Ele: “Mãe, para com isso, uma se jogou pela janela e a outra, você disse, abusou de drogas.”.
Tive que concordar. Meu filhote é direto. Há coisas que não se pode falar perto dos filhos, os angustia- morte é assunto muito difícil para eles.

Quero viver bastante por eles.
Chega de confissões.

O casamento real? Achei um excesso de informação, penso que tudo bem, que eles festejem, mas o mundo parar para ver? Eu não vi ao vivo, óbvio, só algumas imagens. Acho que todos ficam lesados e infantilizados diante dos reis- helloo! É bonitinho, mas a vida não é um conto de fadas, basta olhar em torno. Falando nisto, hoje vi um peão agachado lavando o uniforme de trabalho, que deve ter usado a semana toda. Ouvi quando respondeu a alguém que estava lavando só com água. Me deu vontade de dar sabão, mas penso que não posso fazer nada. Mesmo da minha janela eu vejo a realidade dura de peões nordestinos.

Como? Por que?

Há um canteiro de obras ao lado de minha casa- já cansei de reclamar, quero tirar daqui, mas sei que só conseguirei com advogados e será mais motivo para hostilidades contra mim- vocês sabem que já sofri aqui por isso. Pois é, não me invejem porque moro legal, também não é um paraíso aqui.

Boa semana para vocês. Sem tragédias e sem o exagero do conto de fadas.

Nenhum comentário: