segunda-feira, março 14, 2011

O meu jardim do Leonilson




Eu gostei do Leonilson sempre. Vi, pela primeira vez, na Galeria Thomas Cohn, que faz anos estes dias- o dono e a Galeria. Era década de 80, Ipanema. Thomas abriu um espaço que, antes de conhecê-lo, me inibia, era moderno e bonito- Thomas Cohn Galeria de Arte Contemporânea. Quando o conheci e o mistério desapareceu- é um homem gentil,  muito interessante e especial- a vida me deu este presente também, ser uma das poucas amigas do Thomas, pena que esteja longe- São Paulo e pelo mundo.

Ganhei este desenho abaixo de presente dele. Chama-se O jardim.  Eu vivia um momento tão difícil, o quadro ficou meio esquecido nas minhas mudanças- agora está aqui no meu escrtitório, o vejo da minha mesa- me dá prazer.
Uma vez o Instituto Leonilson me pediu para fotografar o quadro e medí-lo e eu não fiz isso, sinto muito- a vida estava de cabeça para baixo- eu não tenho uma boa máquina- terei em breve- ai mando uma foto decente.

Vejam, quem puder, a exposição em Sampa de Leonilson- aqui detalhes.
Há um vídeo sobre ele interessantíssimo, já coloquei aqui no blog, vou ver se acho.



Nenhum comentário: