quinta-feira, março 03, 2011

E viva eu, viva tu, viva o rabo do tatu!

by Dafni Amecke Tzitzivakos




Hoje, dia 3 de março, faz 6 anos que criei este blog. Foi uma das melhores coisas dos últimos anos.
Desde o primeiro dia em que li sobre blogs, fiquei com vontade de ter um, queria contar minha história, comecei inclusive a escrever- era muito íntimo, tinha certo receio de me expor.

Iniciei com um artigo do Contardo Calligaris sobre Michael Jackson, que eu gostei muito- eu era leitora do C., assinava a Folha de São Paulo, trocava e-mails com ele, uma amizade que durou anos. Ele me estimulava a escrever, gosta muito dos meus mini, micros. Vou colocar uma hora a dedicatória dele aqui- já digitalizei- que é o pior- detesto.

O segundo post foi um conto que eu gosto demais do Raduan Nassar, que é uma pessoa que eu amo à distância, conheci há muito tempo- meus filhos eram pequenininhos. Um dia eu vi Chico Buarque lendo e engasgando(já contei)- é de doer: está aquiHoje de madrugada".

Depois eu comecei a pensar o que eu estava fazendo no virtual, apareceram os primeiros leitores- alguns amigos até hoje. Inagaki, me colocou em destaque, como um dos blogs da semana. Muitos gostavam da minha forma de pensar, talvez eu tivesse sido uma das primeiras pessoas- um blogueiro- a questionar o espaço. Houve muita identificação, apareceram mais e mais leitores.

Foi uma época muito gostosa da blogosfera (ou blogoslândia, como o Flavio Prada, costumava chamar). Esta turma- um grupo grande de paulistas não me lê mais- se afastaram, coisas da vida.

Eu me disciplinei com o blog, passei a gostar de acordar mais cedo e postava lá por 9 horas, diariamente. Respondia comentários durante o dia todo- era muito bom. Minha primeira leitura do dia era o Frankamente. Lucia tem crônicas deliciosas- para mim é a melhor cronista da nossa geração- se vocês forem lá, vão conferir. Saudades da Lucia, eu a conheci ao vivo em Sampa, foi muito bom, gostei muito dela. Gente finíssima. Aliás, só tenho amigos ótimos aqui.

Pois é, além de eu conhecer gente muito legal, eu passei a escrever mais contos, sempre escrevi, sempre que mostrava gostavam, mas não escrevia tanto.

Há muitos anos ganhei o primeiro prêmio: um livro- num concurso de contos de Natal na Clínica Villa Pinheiros onde trabalhava como auxiliar psiquiátrico. Aqui no virtual, pouco tempo depois de iniciar o blog, participei de um concurso de um site de literatura italiano e meu conto foi escolhido para ser traduzido para o italiano e ficou muitos anos lá- outro dia vi que não está mais online. O conto é este.

Se quiser leia aqui, eu gostava mais do meu jeito de escrever antes, menos vídeos- tudo mudou. Saudades dos poemas do Pimenta... estão ai. Tive muita sorte na vida pelos encontros Pimenta, foi um amigo poeta, escritor maravilhoso, que morreu muito jovem, fomos amigos no curso Científico- hoje ensino médio. Amigos com Carlinhos, Jean Guillaume, Carlos Drummond... realmente, não posso me queixar. (Há relatos sobre eles no blog).

Um poema do Pim:

Soneto


Não me dê muita força
às pobres asas
para que o sol danado
acabe derretendo.

Não me dê muito apego
aos pés vadios
para que um caminho novo
me carregue a labirintos.

Não me dê muito afeto:
sou dos que se entregam
por um preço baixo.

Não me dê muita luz:
sou dos que se batem
como uma borboleta em frente à lâmpada.


Pois é, muita coisa mudou, amigos se foram, outros vieram. Algumas pessoas que eram tão importantes deixaram de ser...c’est la vie. O que importa é que este espaço maravilhoso- o virtual- é fantástico- me dá muitas alegrias. Hoje estou feliz. Obrigada a todos.

Vejam abaixo o número de visitas do blog hoje. Já tive uma média de 300/dia, mas está ótimo como está. Eu não consigo mais ler tantos blogs, a não ser o de amigos próximos, e muitos debandaram para o Facebook- estou lá também, mas não curto nadica, gosto mesmo daqui e do Twitter- que também me deu amigos muito queridos.



Caminhar(via sitemeter)

-- Site Summary ---
Visits

Total ...................... 308,052
Average per Day ................ 153
Average Visit Length .......... 1:07
This Week .................... 1,073

Page Views

Total ...................... 410,020
Average per Day ................ 196
Average per Visit .............. 1.3
This Week .................... 1,372

10 comentários:

françois silvestre disse...

Parabéns pelo Blog. Seu texto é como abreugrafia: atravessa o peito com raio x. Abraço de François Silvestre.

Cristina disse...

Oi Laura!!!

Parabéns!!!Áinda não tive oportunidade de ver todas suas postagens, acabo vendo apenas as mais recentes,por pura falta de tempo mesmo...também gosto muito desse universo da blogosfera...aqui conheci pessoas muito especiais,e onde me identifico.
Espero que siga conquistando e cativando novos amigos!!!

Um grande Beijo

Alexandre Inagaki disse...

Parabéns, Laura. Que venham muito mais anos de blogosfera pela frente! :)

Laura_Diz disse...

François, bom tê-lo aqui :) muito obrigada, vc é excelente escritor, o q diz me deixa feliz. Vc sabe q eu sou Abreu, né? rs.

Cristina, vc sempre querida, obrigada.

Ina, é sempre festa qdo vc aparece, sei o qt é ocupado- muitíssimo obrigada. Torço p q o seu blog tb tenha vida longa.

Bjs nos 3, Laura

Anônimo disse...

querida Laura,
muitos anos de vida ao caminhar, adoro vc, seu jeito de ser, muuuito bom ter te encontrado, é isso que vale a pena então o mundo virtual: as pessoas.
beijo e abraço apertado
madoka

franka disse...

querida, uma vez blogueiro sempre blogueiro, não adianta quererem empurrar a gente pro face, pro tuiter, pra onde que for.
tudo de bom pra você, continue caminhando, e pô! venha a sp de novo, vá! vamos nos divertir de novo na roosevelt. mil beijos da franka!

varal da angel disse...

Parabens Laura !
Muitos anos de vida para o Caminhar .
Abs!
Jeanne

Leila Silva disse...

Meu comentário anterior não entrou mesmo...enfim, eu estava te parabenizando pelo blog e dizia que sinto falta do tempo em que eu podia entrar aqui todo dia.

Com relação ao Scliar esqueci de dizer que eu o encontrei em Paris, em 98 se não me engano quando o Brasil foi o país convidado para a feira do livro. Ele é muito simpático, eu estava esperando o início do debate no café FNAC e comendo um pedaço de torta, ele veio sentou-se à minha mesa, conversou...aí eu aproveitei para fazer umas fotos com ele, se ele não fosse tão acessível eu não teria tido coragem. Sempre gostei dele.

Lia Noronha disse...

Estou lendo as estatisticas do seu Caminhar...muitos posts..são horas e horas de dedicação...obrigada!!!
O seu Caminha ré ilustrativo..instrutivo...e muito sensível a cada fato acontecido...no Brasil e no mundo inteiro...é rico demais!!!
Adoro o seu Caminhar!!!
Bjs diretamente do meu Cotidiano pra ti.

Dai disse...

Elianne, tava longe da internet, derrubada por uma virose, mas chego ainda para comemorar - na terça de carnaval, fim de festa pero com estilo. Adoro seu blog, adoro vc, felicidades, que muitos textos venham dessa fonte generosa. E que o livro saia em breve, agora vc tem um designer em casa pra projetar. Beijos,