quarta-feira, janeiro 12, 2011

Sonhos









Ontem sonhei que olhava para a cobertura do prédio onde morava e via uma criança pedindo socorro. Subo correndo. Na cena seguinte estamos embaixo e a criança é um menino grande- me surpreendo ao saber que é um filho adotivo de uma moradora. Parece que não corria perigo no alto- é quase um rapaz. Fico meio assim...

Hoje sonhei que estava conversando com uma médica sobre exame de coração que fiz e deu alteração. Ela pergunta se eu não sabia que tinha problemas cardíacos. Respondo que não. Ela diz: Você faz analise?
Respondo que sim. Ela: “Então, sente perto de um ralo porque vai chorar muito.”.
(Estou rindo aqui)
Eu digo: “Não tenho medo de morrer.”

Estes dias fiz um exame de Ressonância Magnética porque ando com a memória ruim e muita dor de cabeça- vocês sabem. É uma droga envelhecer- pode ser que alguns velhos achem legal, sintam-se confortáveis nos seus corpos, mas eu não gosto. Começam as dores, a memória, que era fotográfica, se transforma em seletiva- e escolhe o que quer, né? Há coisas que não lembro em absoluto- é muito esquisito isso. Lembro quando minha mãe dizia que não lembrava alguma coisa e eu achava absurdo- hoje entendo- há cenas que são completamente apagadas.

Quando digo que não tenho medo de morrer, não minto, mas eu não quero morrer. Os filhos são tão jovens, precisam de mim ainda, eu sou um apoio firme e certo- os dois contam muito comigo.

Hoje vou fazer outro exame- este das coronárias.

Sobre os sonhos. Há muito não vivo em prédios com cobertura. Desde que vim para cá- no Rio havia, na casa de Cabo Frio, também. Engraçado, o menino me lembrou Roberto Carlos, não o Rei, mas o outro, o menino pobre que encontrou uma francesa que mudou sua vida. Sabem quem é, né? Meu filho diz que eu sou irritante porque acredito que as pessoas conhecem as pessoas famosas que eu conheço. Claro que algumas eu acho que ninguém, ou poucos conhecem- Raduan, por ex. poucos conheciam até o filme sair (Lavoura Arcaica), mas outros que estão sempre na mídia... OK. Muitos não estão ligados em nada, mas então que não se ofendam- ora, por que se ofender? Eu não tenho a mínima idéia de que voz tem a Lady Gaga, por ex. Estes dias conheci a voz de Amy Winehouse- que tem uma bela voz e eu estava perdendo. Se eu for ler, ouvir, tudo que me indicam, não saio daqui e fico maluca.

Sobre o Roberto Carlos, eu o vi a primeira vez num Sem censura e fiquei encantada- tem uma história de vida incrível e ele conta com muita graça. Se eu fosse menos preocupada, mais desligada de filhos, eu adotaria uma criança negra. Por que negra? porque gosto dos negros, porque sei o quanto sofrem preconceito. Tive no Rio, uma cliente que tinha uma filha adotada negra- havia dias em que ela chorava muito contando o que a menina sofria. A mãe, esta moça, é loirinha- tipo Adriane Galisteu e como havia o contraste, chamavam logo atenção. Tenho uma sobrinha negra- filha do meu irmão- vamos ver como será- ela ainda é bebê- tem 2 aninhos e é lindinha. A mãe é uma bela moça negra. Anda com roupas que contrastam com a pele e fica linda. Queria ser bem morena- adoro estar bronzeada- aqui o sol é tão forte que não tenho ficado no sol-a pele sofre.

Vejam o Roberto Carlos ai no Jô. É um show- claro que ele inventa muito, mas é delicioso ouvir. Quem não inventa sua própria história? lembrei de Carlinhos, aquele amigo queridíssimo que já se foi- que saudades! Ele disse sempre que a mãe morreu no parto dele- anos depois, muitos anos, eu descobri, ao acaso, que a mãe dele não morreu no parto dele. Quando fui perguntar porque me disse aquilo, ele respondeu: "Querida, a vida é minha e eu criei a história, quis matar minha mãe ao nascer". Aliás, descobri que ele inventava muito- mentia- eu caia comopatnho- era mais ingênua- ele era mais velho uns 13 anos que eu, acho. Tão lindo, tão querido, como faz falta o sorriso e as palavras generosas dele- nós nos amávamos muito- foi um caso de amor impossível. Quem leu antes por ai,sabe porque, não vou contar de novo, senão não acabo este post.


Adendo: as carótidas estão excelentes, o médico me deu parabéns- não sei se foi pelas carótidas ou pelo conjunto hihihi
Invejosos- xô! ou Vadre Retro! como dizia Carlinhos fazendo um sinal com os dedos.
Vou ali acender uma vela para boas energias para todos os queridos, inclusive o @jhcordeiro, meu novo amigo.  É a vida leva alguns, outros surgem, uns desaparecem, outros reaparecem...

3 comentários:

Cristina disse...

Oi Laura!!!Que bom que esta tudo bem com você!!! Bem quanto a memória eu também estou mal,olha faça um exame de vitamina B12,os médicos não pedem muito,mas é muito bom saber a quantas anda,sua falta trás grandes problemas eu a tenho em falta pois sou vegetariana e acabo não fazendo as devidas substituições.A falta do hormônio da tireoide também pode causar falta de memória...enfim um monte de coisas pode causar entre elas a idade rsrsrsr no nosso caso somos meninas ainda!!!Ah! Os sonhos...esse universo desconhecido,acho que tanto podem ser visões,pressagios,como o que ficou em nossa mente...lá perdido rsrs Vamos deixar assim :Quando forem bons são pressagios,quando não... são só bobeiras!!!Um beijo

Lia Noronha disse...

Laura: ele é um contador de historias maravilhoso o Roberto Carlos...bjs com saudades suas no meu Cotidinao.

Adriana disse...

Oi Laura,
Fiquei feliz por vc estar ok. Eu tenho 36 anos e já tive arritmia cardíaca. Quando o cardiologista me falou, eu quase tive um infarto...rsrsrs...
Foi muito engraçado, porque o médico ficou todo afobado me acudindo e me dizia: calma, é benigmo!!! vc não vai ter nada, etc.
A vida é assim, fazer o quê.
Mas eu fiz o médico jurar que eu não estava em situação pré-colapso geral!!!!
Quanto à memória, é assim, pois além de tudo, sou míope e então nem enxergo pra fotografar nada...rsrs...
Um abração, minha querida,
Adri Godoy