segunda-feira, dezembro 27, 2010

Meus dias mudaram...

 Foto by Caramuru do Facebook*



Desde que os meninos viajaram, minha rotina mudou- não faço comida todos os dias- vivo de saladas, arroz integral e qualquer coisa que não dê trabalho.

Dias diferentes. Há momentos em que me dá muita tristeza estar só, noutras a liberdade supera tudo.

A festa de Natal foi aqui em casa, mas eu não cozinhei nada- trouxeram tudo- minha irmã é a rainha da cozinha- gosta de fazer tudo.

Entrei e sai de um grupo de feministas- cheguei animada- como sempre chego- fiquei dois dias- sai pensando que grupos de discussão não são para mim. Não tenho a couraça suficiente para lidar com muita gente, sou espontânea, vivo a flor da pele. Sempre saio de grupos com a sensação de que me expus para pessoas que não tinham nenhum interesse em mim. Que fui ‘demais’- como o Roland Barthes diz em “Os Fragmentos de um Discurso Amoroso”- meu livro favorito.

Sou um desastre em grupos grandes. Sei que aqui no blog também há pessoas que me acham pedante. Oh! Lá vem a metida contando as historinhas dos famosos.

Por falar em famosos Ulalá, ganhei um presentão do Ivan Lessa, não vou contar, mas me deixou super feliz. Ivan esteve um tempo no Portal do Nassif, falou comigo por lá, ai sumiu e desapareceram os comentários que fez, foi muito estranho. Agora voltou e me respondeu super simpático, me deu até presente! Rs.

Bom, mas não são só os famosos, que me alegram, tenho muitos amigos queridos que me alegram- uma delas é a Madoka. E há tantos muitos alguns são estranhos que chegam e dizem que se emocionaram, gostaram muito- é por isso que eu blogo. Alguém disse outro dia que se é tipo diário, então basta escrever no Word e guardar. Imagine! Quem diz isso não conhece a alegria de um comentário agradável. Escrevemos para o outro ler, claro. Eu fiz o outro blog- Escritos- coloco os minicontos lá, agora, mas vocês não visitam, tem umas 7 visitas por dia, está bom. Eu não divulgo... Acho que não dá certo muitos blogs- eu tenho uns quatro!...

Este ano foi o ó, ainda bem que está acabando bem. Filho se preparando para vestibular, muita tensão, o outro inventou de viajar para fora... Enfim, está acabando com delicadezas, depois das indelicadezas- como alguém me disse hoje.

Ah! ontem Adriano de Áquino pediu para me seguir, não tenho ideia do porquê surgiu ali no Twitter. Não sabem quem é ele? Vejam no Google. Muitos me veem no Calligaris e vem atrás, uso cadeado, só  libero gente que imagino não irá me chatear.

*Aqui eu tenho esta flor.

2 comentários:

Anônimo disse...

amiga querida,
ler seu blog é uma alegria, aprendo tanta coisa vindo pra cá diariamente, e post assim feito diário como vc diz é o que eu mais gosto, se não fosse assim, acho que não teria lido de cabo a rabo, rs...
um beijo no coração
madoka

Luciana Nepomuceno disse...

Querida, como essa época me deixa um tanto distante da net não tinha visto seu comentário ainda. Eu sou a Lu (luciana, borboletasnosolhos, etc). Gostei muito do seu comentário lá...e gostaria de papear mais sobre isso. Não sei se com 50 ou mais não gostaria de ouvir o tal "você não parece". Hoje quero acreditar que não, rsrsrs, mas sempre percebi a vida como possibilidade de mudança, então posso pensar diferente, claro. De qual quer forma, gostei de ter seguido as pistas, vou tratar de conhecer seu blog agora, rsrsr. Bjs
(se quiser papear mais aparece no http://borboletasnosolhos.blogspot.com/)