sábado, maio 08, 2010

"Eu sou a fruta gogóia, eu sou a moça..."


Gal Costa em Fruta Gogóia*

Ontem foi um dia diferente- fui assistir um seminário sobre narcisismo num grupo que eu não conhecia. Aqui há vários grupos de psicanálise- como em todos os lugares.
Ao me apresentar fiquei surpresa, quando disse meu nome e um homem disse:
Ah! Eu te conheço!. É a escritora do blog!
Foi a primeira vez que aconteceu isto. Várias pessoas me conhecem aqui como escritora- tenho contos em dois livros de pessoas ligadas a Natal. Gustavo, do blog Razão e poesia
o meu amigo poeta, me deu força, falou de mim por aqui e o Tácito, daqui divulgou vários contos meus. Um dos livros- “A cabeça do futebol” foi organizado por Gustavo, está ai do ladinho, vejam- tem muita gente boa comigo.
Descobri no Gustavo o blog de Angela Almeida- outra pessoa que me colocou num livro. Veja que lindo e consistente seu espaço.

Acabo de descobrir este blog- ideia genial


No Twitter:

Blog do desafio #PhotoDay aqui todo dia por 1 ano cada participante manda para o Twitter uma foto com o tag


Bom sábado para todos- acordei lembrando da nossa diva tuiteira @Gal_Costa Fruta gogóia Amo!cantei tt...@fipok

# Hedonismo (do grego HÊDONÊ- prazer) é uma busca incessante de prazer, busca de prazer supremo- inatingível.

Vou aproveitar q estou c vontade de ir à piscina e me voy, asta la vista ticos.

@Blogdofavre aqui em Natal querem demolir o Machadão- estádio, q foi projetado por arquitetos...Bom dia, Favre. about 6 hours ago via web


@Blogdofavre

Porque o editorial da Folha é entusiasta com a ideia de demolir o Minhocão? http://bit.ly/beMi9S


@JorgePontual

Compare a mancha de óleo no Golfo do México (USA) ao tamanho da sua cidade no Google Earth http://paulrademacher.com/oilspill/

@JorgePontual

Foto tirada hoje no Golfo a mais de 100 km da origem do vazamento - o petróleo virou uma pasta vermelha http://twitpic.com/1lxssx (@NWF)

@iPeixotinho @nogflavia é... o silêncio do mar- é meditação- muda a onda- devemos entrar em alfa- além da imensidão q traz humildd, beleza

@iPeixotinho

Por que gente que vai ao fundo do mar é tão gente fina? Sylvia Earle Mike DeGruy Jeremy Jackson e agora Edith Widder http://on.ted.com/8J2o



*Fruta Gogóia

Gal Costa

Composição: Folclore Baiano

Eu sou uma fruta gogoia
Eu sou uma moça
Eu sou calunga de louça
Eu sou uma jóia
Eu sou a chuva que molha
Que refresca bem
Eu sou o balanço do trem
Carreira de Tróia
Eu sou a tirana bóia
Eu sou o mar
Samba que eu ensaiar
Mestre não olha

2 comentários:

Lia Noronha disse...

Laura: vc é mesmo muito conhecida entre os blogueiros..é até madrinha do meu Cotidiano...bjs carinhosos pr ati nesse sábado.

Lia Noronha disse...

E um mais do que feliz Domingo de Dia das mães pra vc..que é uma mãe maravilhosa!!

Fique na paz querida.