sexta-feira, abril 09, 2010

O livro de Marlon Brando- arquivo




Outro dia uma moça disse aqui que descobriu meu blog e estava se identificando comigo, estas coisas. Fico super feliz quando acontece isto. E acontece bastante, felizmente.
Lembro de Madoka que leu o blog inteiro como se lesse um livro- chorou comigo em alguns textos. É uma sensação tão boa... é tão gratificante saber que você toca alguém apenas falando coisas suas- sem inventar, sem mentir. A Madoka é um exemplo, apenas, havia a Ivana, antes dela, há Marias e Anas por ai, sumidas, mas não esquecidas.Outras em silêncio- falo no feminino, mas há homens também. Outras que viraram amigas reais, como Dai e Mani
Malu, eu li uma autobiografia de Marlon Brando, contei no blog em vários posts. Ele escreveu com um jornalista- claro que não dá para confiar no Marlon Brando- deve ter inventado muito, mas é deliciosa- a cara dele- tem fotos lindas também. Achei aqui:

Do arquivo:

Esta foto está na capa do livro de Marlon Brando- "Canções que minha mãe me ensinou"
de Marlon Brando e Robert Lindsey (Siciliano). Estou nos primeiros capítulos, lendo antes de dormir.
Não me surpreendo com o que ele conta. Já havia lido sobre ele, lógico, mas mesmo não lendo nada saberia que foi um homem só. Fala do abandono na infância. Na adolescência, numa escola militar, escreveu cartas comoventes, onde implora atenção dos pais. A irmã mais velha parece ter suprido de certa forma a falta da mãe- que era alcoólatra, saia e voltava dias depois- ele percorria bares nos fins de semana em busca da mãe no escurinho dos salões- tem coisa mais triste?
Mas o título do livro diz muito "Canções que minha mãe me ensinou", ele conhecia centenas de músicas, que a mãe teria ensinado- este momento teria sido mágico. Lembra do hálito doce da mãe, que não consegue exprimir com palavras qual seria, cheiro que o excitava nas mulheres que encontrou mais tarde...A gente sabe de mães que não amam filhos, mas como não amar um filho como Marlon Brando???? Com aquele rosto, aquela expressão? Dá raiva da mãe dele- Ok, ela devia ser uma doente, desajustada, mas eu não consigo deixar de ter raiva- é passional minha reação, óbvio.
Ele acreditava mais no afeto dos bichos, amava os bichos´, claro...
E por aí vai. É um livro muito interessante- ele é muito interessante, entonces...(É, porque para mim está vivo).


Leia mais aqui.

3 comentários:

Anônimo disse...

Nunca te abandonei, posso nao comentar mais estou sempre aqui torcendo por voce.
Beijao
Ivanna

angela disse...

Adoro ele também e na minha família ele é unanimidade, até minha filha que tem 22 anos tem vários posters om ele.
beijo

Leila Silva disse...

Hei, ma chère, pode me incluir aí na sua lista...adoro o seu blog e saber de você.

beijos