quarta-feira, abril 07, 2010

Amenidades




Ontem uma cliente deitou pela primeira vez no divã- eu não insisto- só digo, no início do tratamento, que quando quiser pode se deitar- está em análise há mais de um ano, fiquei super feliz.
Adoro o que faço, sou boa analista, todos ganham e eu fico mais feliz- queria mais clientes. Nunca soube ir atrás disto. Não sei fazer média, não sei ir em busca de gente que possa me ajudar. Minha clinica sempre foi de clientes que mandam clientes- ou de colegas analistas- no Rio. Aqui uma pessoa me indicou e depois a cliente indicou...
Adoro fazer palestras, descobri tarde que era boa nisto também- preciso ir atrás de escolas para isto. Queria um agente :) acho que pega mal ir se oferecer.

O calor está insuportável. Só consigo ficar menos dispersa ao pôr- do- sol.

Subi para a piscina às cinco da tarde- estava imunda- verde. O porteiro disse que o responsável a limpou segunda- é mentira- não é possível. Tentei relaxar e ler. Nada! Os insetos me perturbaram. Já era noite e eu lia sob a luminária.
Acabo de pegar um besouro com a mão e colocar para fora- nunca me imaginei segurando um inseto destes- tinha horror, hoje faço- até lagartixa já peguei- salvei da boca da gata.

Voltei em tempo de ver “Seinfeld”(Sony-19hs) - é fantástico. Eu me apaixonei por este grupo na primeira vez que vi. Fazem muitos anos, muitos, quando começou a passar no Brasil. Posso rever sempre. Chamo os filhos, se estiverem em casa- rimos juntos. Hoje foi o episódio em que George descobre que a Susan era rica e em que ele e Seinfeld estão se sentindo livres- muito bom.

Depois vimos “Acording to Jim” com James Belushi e Cia- o cunhado, deusmeu!...me dá nervoso, come o tempo todo. Eu detesto ver gente comendo demais- sou neurótica- se fosse mais seria anoréxica- é vero. Eles- os homens- representam figuras medíocres e sem ética- o que nos faz rir. A esposa se contrapõe tem ética.
O Seinfeld, todos já sabem, são quatro amigos politicamente incorretos e divertidos- todos neuróticos.
Comentei com os filhos, que depois ficaram vendo “Os Simpsons” como os americanos fazem bem estes seriados- alguns são excelentes. A gente demora a desligar da risada gravada- detestável- com o tempo não incomoda mais. Alguns desenhos são geniais também.

Daqui do Brasil gostava dos “Os Normais”, gosto “da “A grande família” que também tem o sacana do Augustinho, contrapondo com o Lineu- ulalá. Muito bom. A equipe que faz é ótima, tem a Adriana Falcão - é excelente- tudo.

Hoje acordei com helicóptero voando por aqui- passaram o dia sobrevoando a área da fazenda. Irritante. São pilotos novos treinando- me contaram. Começam cedo- são da Aeronáutica.

Tenho vivido dias de muita tensão- não conto porque é chato e assunto íntimo, familiar. Hoje chorei muito, passei o dia exausta. Nada a ver com meus filhos, viu? "Há males que vêm para bem"- algo aconteceu que fez uma ruptura- acho que será melhor assim. O homem nasce emorre só, já dizem por ai os filósofos, não é?

Vou dormir. Amanhã será novo dia. Preciso me organizar mais.

Perdoem os erros, estou caindo de sono- acordo cedo com a luz e ruídos- além do calor- ulalá- que calor!

3 comentários:

Anônimo disse...

Você nunca pensou em dar aulas no ensino superior?
E Seinfeld? eu nunca vi, é tão bom assim?
Os Normais, eu vi alguns episódios, mas não sou fã, de vez em quando era uma gritaria, atores que falam gritando, dá até dor de cabeça. Eu detesto ator que fala ´gritando´.
E A grande família, é legal né? Mas enjoei também, rs, sou enjoada hahahaha
depois conta mais
bjs
madoka

Jorge Pinheiro disse...

O calor não ajuda. Os insectos também não. Há momentos em que só o divã... Beijos.

Laura_Diz disse...

Madoka qrda, eu não quis nunca dar aulas- acho desgastante- iria ficar estressada- sou perfeccionista-iria sofrer. E tem a competição no meio acadêmico... não dá. Aqui então...

Vc não iria gostar do Seinfeld- é bom p quem se identifica- é engraçado de+, mas vc não- vive mto diferente daquilo- daqueles loucos- eu me vejo ali- fiquei só mtos anos, tinha amigos- o grupinho. Casados não se identificam. :)
A Grande famíla acabou agora, estava fraquinho, uma pena.
A Tv vai minguando-tt coisa ruim- passa neste momento uma gde M. tipo revista Caras- acredita? não vejo nem amarrada- e trabalha M Pêra e Tereza Rachel- devem estar sem trabalho- só pode.
Bjs, minha flor. Laura
PS: hj acordei lembrando de vc- sempre sinto-me em falta c vc-q é tão generosa comigo. Uma das melhores coisas deste virtual- amigos como vc. Arigatô. :)