quinta-feira, dezembro 10, 2009

Vai dar burro!


Escrevi isto ontem, hoje me sinto melhor :)
Simpatizo demais com burrinhos, mulas, estes animais que sofrem maus tratos- aqui vê-se muitos puxando charretes, levando chicotadas- tadinhos dos burrinhos.

Sonhos

- Estava em volta de uma banheira- mesa conversando com Tom Jobim e João Gilberto. Eu dizia algo para Tom, mas João Gilberto não deixava, falava ao mesmo tempo. Eu ficava irritada e me virava para João e dizia que eu adorava tudo dele- suas músicas, voz, que era maravilhoso, por que não me deixava falar com Tom que eu admirava tanto?
Tenho lembrado de Tom, é uma pessoa que eu lamentarei o resto de minha vida sua morte- e não tê-lo conhecido. Estava numa fase péssima no casamento quando meu ex se encontrava com ele no bar ‘Bofetada’ e na churrascaria ‘Plataforma’. João Gilberto, vocês sabem, é a voz que eu mais gosto de ouvir, me alegra- por exemplo: Tom eu amo, mas me dá nostalgia, lembro de pessoas que amei, choro...

- Esta noite sonhei que chorava sem parar porque descobria que haviam derrubado o muro da frente da minha casa. Sem muro a casa ficava desprotegida, me deu muito medo. Haviam feito uma canaleta no lugar da minha calçada que corria em direção ao mar.
No começo corria uma água suja, depois limpa. A casa ficava em frente ao mar.
Eu discutia e chorava com o engenheiro da casa- ele nem ai- dizia que eu podia espernear que iria ficar assim. Eu chorando dizia que ia procurar a Justiça- ele respondia que já havia comprado todo mundo.
Sensação de desproteção.

Agora minha casa está cheia: filhos, namorada de filho, minha mãe. De certa forma tudo gira em torno de mim. Não tenho mais tranqüilidade. O dia todo eu ouço:
“Onde coloco estas coisas de sua mãe?” “Estas caixas ficarão aqui? Fica feio...”
“O que vou fazer de carne para o almoço?”
“Precisa pedir água.”
“Mãe, me dá dinheiro para pagar o Kung Fu.”
“A gasolina está acabando...”
E eu preciso molhar plantas, fazer almoço nos dias em que não tem a faxineira, vigiar a mãe- outro dia caiu no banho- etc. e tal.
Estes dias ando exausta. Sentindo-me exaurida. Sugada. Senti isto quando os meninos eram pequenos, Dan mamava, o outro queria também, eu até chorava. Fora o maridão que era um bebezão, exigia atenção. Preciso de alguém que ajude todos os dias senão não farei mais nada na vida e me sentirei lesada. Ontem consegui ler no consultório porque um cliente faltou. Hoje queria fazer um post para lembrar Clarice e não conseguia. Ficamos sem conexão algum tempo por causa de pane na Oi-velox.

- Estava numa piscina- agora não lembro com quem, outro dia sabia- este sonho faz uns dias- eu recostava na borda, que era uma margem de rio- com terra.
Lembrei do rio que passa no sítio do meu irmão. Aquele irmão que eu gosto tanto e que me magoou muito no ano passado. Eu costumava recostar na margem com receio, há cobras ali e até jacaré- pequenino- já apareceu.

- Precisava dar duzentos e oitenta reais para minha analista.
Engraçado, ela viajou para um congresso, eu fiquei com um pouco de inveja, adoro viajar, adoro psicanálise, faz tempo não vou a lugar nenhum. Preciso participar de algum grupo- desisti daquele curso que eu fazia pela professora...

- Também sonhei com trezentos reais, algo custava trezentos reais.
Outro dia havia sonhado que precisava dar trinta reais para a faxineira.
Contei para a mãe que disse: “Trinta é burro.”
Minha avó adorava fazer a fézinha no jogo do bicho- todos os dias perguntava o que a gente havia sonhado...
Lembro de sonhos com borboletas...

Um comentário:

Dalva Santos disse...

amei tudo - o texto, a foto linda, o sonho hein??? amo borboletas. burros tb - esses, não gente burra.
bjs, dalva.