quinta-feira, dezembro 03, 2009

O sonho com o Biscoito Globo





Sonhei muito esta noite. Nossa!

Lembro que viajaria para São Paulo, para assistir algo. Era manhã e eu queria me arrumar. Uma amiga dizia que ainda não era hora. Mais tarde olho o relógio e é uma e meia- viajaria as três e meia. Vou tomar banho, antes peço para a amiga receber a passagem- entregaram em casa- paguei com cartão de crédito.

Esta amiga foi a mais querida durante anos, muitos, mais de 20 anos de troca, sabíamos tudo uma da outra. Casou e mudou para pior- ele é rico, mesquinho e insuportável- grosseiro. Ela me tratou super mal, chorei muito e a 'matei' dentro de mim. Pero, tenho sonhado com ela.

No banheiro, enorme e velho, havia dois homens- estavam numa mesa- era como se fosse uma sala com o chuveiro e banheira. Um deles era o ‘homem do shopping’- eu me sinto constrangida em me despir. Mas queria muito tomar banho. Cubro os seios. Uso xampu de Cinézia nos cabelos.

Cinézia é minha amiga querida, digo a ela que eu gostaria que fosse minha mãe- é mãezona- amorosa, acolhedora. Uma paraense que vive no Rio há anos. Hospedei-me lá na última vez que fui. O banheiro da casa dela é mínimo- engraçado que no sonho era enorme- na minha casa em Cabo Frio o meu banheiro era gigante- do tamanho da garagem que havia embaixo.

Arrumo uma mochila com roupas para um dia apenas. Arrumo sem cuidado- coisa que nunca faço, sou detalhista, carrego sempre TUDO.
Antes de viajar a empregada me diz que eu precisava lhe dar trinta reais, que ficou faltando- penso: só tenho notas de cinqüenta.
Ontem dei uma parte do dinheiro para Bethânia, não paguei tudo- esqueci que estou sem carro e o Banco é longe.
Gosto de andar prevenida. Quando viajava muito Rio- Cabo Frio sempre tinha o básico comigo- adoro uma mochila- carrego parte da casa ali. :)

Minha mãe falava na cozinha sobre os Biscoitos Globo que estavam sobre a mesa- eu respondo que comi dois.
Minha mãe sempre sente-se lesada- dá para entender a história dela... Bom, ela desconfia de empregadas, tem fases péssimas- tudo sumiu, jóias foram roubadas- coisas que nos deu, diz que foram roubadas- é f. - difícil. Ela tem certeza que foi lesada, ai...

Eu fui tomar banho e pedi para a amiga receber a passagem- entregaram em casa- paguei com cartão de crédito.
Sonho muito que estou tomando banho- poderia dizer que tem a ver com culpa, mas acho que é resquício da minha neurose obsessiva- fui muito obsessiva- hoje ainda sou, mas muito menos, nem se compara. Se dormir me sentindo com a cabeça suja com certeza sonharei que estou lavandoa cabeça- tiro e queda.

Mais tarde fico aflita procurando a mochila no aeroporto- sonho recorrente: procurando algo. Encontro-a.

A viagem o sonho pulou. Eu estava chegando onde supunha ser São Paulo e perguntava onde pegar um ônibus para o aeroporto, respondiam que fosse até a avenida beira mar.
No Rio pega-se ônibus na Vieira Souto, em Sampa...

Pensava que não havia ligado para Nilva- amiga querida que vive lá- avisando que estava chegando. Ao mesmo tempo pensava que chegaria bem cedo, mas mesmo assim não seria educado chegar sem aviso prévio. As roupas não dariam para mais de um dia, gostaria de ficar o fim de semana.
Acabo voltando no mesmo dia. Houve um corte sobre o que fui fazer lá.

2 comentários:

Leila Silva disse...

Não ando me lembrando muito dos meus sonhos, o que acho uma pena.

Espero que tenha conseguido resolver o espinhoso problema da jovem 'visitante'

Une bonne journée.

Leila Silva disse...

Obrigada pela dica sobre o post do vídeo do youtube...ainda não consegui mudar aquele, embora tenha tentado. Vou começar um do zero, sou bem fraquinha nestas coisas.

Merci

Abraço