quinta-feira, dezembro 17, 2009

À beira de um ataque de nervos

Van Gogh(altura alterada por mim)


Ando fora do prumo. Hoje estiva à beira de um ataque de nervos. Ai dormi de tarde e relaxei.
Será que há um elixir que leve para longe as chateações?
Putz!
O clima andou pesado aqui- coisa rara- eu sei o que é, melhor não dizer.

O vento, mais descontrolado que eu, uiva o dia todo. Mi madre se queixa o dia todo: Odeio vento, é de enlouquecer, aqui deve ter muita gente louca, não tem? - já sabem a quem eu puxei hohoho
Ai ai Conheço alguns malucos aqui- a começar por mim hohoho

Não tenho conseguido me concentrar nem aqui no blog- o dia todo sou solicitada.
Pois é- é assim o dia todo eu não sou eu- ai piro.
Preciso de silêncio, de meu canto- estou na minha casa, mas me sinto fora do eixo.

Meu filho mais velho está neste momento tocando com a banda numa boate conhecida daqui- preferi não ir- só rock- ambiente barulhento. Ele mesmo disse, que achava melhor eu não ir.
Mãe de guitarista em boate é esquisito, né? Fico feliz por ele.

Acabo de chegar de uma festinha de fim de ano de minha sobrinha querida. A minha mãe ao lado dizia: Não gosto deste tipo de festas. Não gosto de ver crianças pintadas. E eu a retrucar: Também não gosto, mas veja que lindas as crianças. Ou: Elas estão pintadas pela fantasia.
É assim o dia todo.

Conheci a moça que sentou ao meu lado na festa. Foi bom. Vou ligar para sair com ela- é do sul e mora só, sem amigos aqui também. Tenho algumas amigas, claro, e fiquei feliz porque a minha xodó, jovenzinha, passou para o doutorado. Acendi velinha- acredito em energias positivas- não em mágicas.

Que horror esta chuva no sudeste. Deveriam fazer um movimento –apelo ao governo e exigir soluções. Precisa haver um jeito. OK, a cidade cresceu, não respeitaram o solo, os rios...mas vão deixar assim? Não há como drenar rios, conter esta água?
Pobre gente.
Aqui é a seca. Felizmente tem caído uma chuvas repentinas e fortes- dizem que é o verão. Tudo fora de hora.

Que vergonha este encontro em Copenhague, hein? Não há interesse em resolver problemas- políticos são vaidosos em todos os lugares, muito blá blá blá e nada mais. Lula pelo menos parece empenhado em não sair de lá dando vexame. Vamos ver o que resolverão esta noite- estão reunidos. Que vergonha!

Vou fazer o jantar de Natal- ai ai fico exausta, mas vai ser aqui- a mãe está comigo, os meninos gostam.

Já fizeram o balanço do ano? Já fiz na cabeça, vou colocar aqui qualquer hora- ô ano difícil. Aconteceram coisas muito importantes, mas foi muitoooo sofrido, muito. Xô!

Estou caindo de sono, não vou reler, perdoem os erros, sempre erro.

Um comentário:

Dai disse...

Merci pelo xodó e pelo jovenzinha (ahahah, nem tanto, já são 32 na caneta!). Beijos, amadinha. Virada de ano é sempre uma loucura, né? Mas janeiro trará a temperança dos recomeços.
Beijo!