domingo, setembro 27, 2009

Amenidades...nem tanto



Diva do cinema francês, Jeanne Moreau. Em entrevista ao G1, atriz fala de amor, filmagens no Brasil e 'Jules e Jim'- um dos meus filmes favoritos. Aqui

Castigo vem a cavalo. Estes dias debochei da música da novela do RC e amanheci ouvindo:”Além do horizonte... trá lá lá...” Vinha do canteiro de obras vizinho. Putz! Preferia qualquer outra coisa que não grudasse. Liguei logo o computador para ouvir João Gilberto que me cura de todos os males. Prefiro ficar com “O pato” no meu radinho subjetivo. Depois entrei no Twitter e perguntavam #songthatmademecry. Fui buscar esta música que já me fez chorar- Dolores Duran na voz de Milton Nascimento, de doer.

Outra que me levou às lágrimas mais de uma vez foi esta por causa disto.
Nem ouso ouvir hoje. Saudades daqui.

Molhando as plantinhas hoje eu pensava em muitas coisas que não fiz esta semana, que não tenho vontade de fazer nada- apatia.
Perdi o interesse por muitas coisas.
Poderia enumerar aqui, não farei. Xô!

Algumas pequenas alegrias vêm. O convite para uns dias fora(não estou com vontade de ir, mas gostei do convite), o afeto do amigo querido, os amigos virtuais presentes- é um conforto.

Acordei hoje e não havia vento, pensei na praia deliciosa. Não levantei- meu filho se arrumava para ir à praia. Veio dar até logo. Batia sol na minha cama. Uma hora depois ventava uúuuuuuu e eu pensei “ainda bem que não fui”. Os dias passam, o ano em breve acabará. Não revisei os contos, me sinto inibida, tolhida, acuada-exilada. Eu escolhi? Tudo é escolha, dizem. Escolhi ser assim, triste? M. É genético.

Agora chove, chuva fraca e vento forte. As bananeiras jogadas contra o muro gemem. A amoreira encurvou-se nos últimos meses, não deu frutos.

Pensei também, que já que não desejo sair, preciso desenhar, pintar. Para quem? Eu tenho esta droga de desejo de fazer sempre endereçado a alguém. O período em que mais escrevi foi quando escrevia para “ele”- é com letra minúscula mesmo, não é nenhum todo poderoso, pelo menos não é mais.  Ainda poderia escrever para ele, é quem mais me instiga, provoca.

Chega de xororô, ou mimimi, como dizem no Twitter.

Ah! E esta lenga lenga de que os blogs estão acabando... Penso que muitos blogs acabaram com o Twitter, sim, mas daqueles que usavam o espaço apenas como meio social- trocar figurinhas, bater papo por aqui. Não é o meu caso- eu gosto de escrever o que sinto, de postar contos, de dar dicas culturais- lá também- mas aqui eu sei que tenho leitores que vêm em busca de algo meu- no início havia mais feed back- hoje menos gente deixa comentários, muitos vêm via Google*. Sigo porque gosto.

No Twitter há muitas pessoas me seguindo- mais de cem- não sei por quê, acho que é gente que deseja ser seguido, eu só sigo quem eu sei que diz algo interessante ou divertido (@millorfernandes**, por ex. ou @ocriador ***).

Aqui eu sei quem são os meus amigos queridos de tantos anos, lá são pessoas que mal conheço, e muitas vezes me sinto peixe fora d’água, falando sozinha. Mas já valeu por ter conhecido uma meia dúzia de gente especial.
C’est La vie.

Paris. Lembrei da novela das oito. Trilha sonora lamentável. Texto péssimo.
Salva o horário: Lilia Cabral, Mateus Solano, Alinne Moraes(vai melhorar, com certeza,a personagem vai mudar), paisagem de Búzios... o que mais?

aline moraes gravação

Daqui
Alinne Moraes gravou na manhã desta quarta-feira (9) uma cena de acidente de carro para a novela Viver a Vida, na Prainha, zona oeste do Rio de Janeiro. A atriz passou por uma equipe de maquiagem para ficar toda machucada.

Alinne será Luciana, uma modelo que sofrerá um grave acidente e ficará paralítica

Engraçado que aqui nada disto acontece.




Caetano diz que não gosta do que vê hoje no espelho, que gostava mais dele jovem- eu acho que ficou mais bonito. Aqui está lindo.



Bom domingo!

* Google: Resultados 941 - 947 de aproximadamente 5.110 para "lauravive" (1,72 segundos)
Para mostrar os resultados mais relevantes, omitimos algumas entradas bastante semelhantes a 947 já exibidas.

**Se Deus fosse mesmo onipotente teria feito o Polo metade gelo, metade uísque.

***Minha assessoria de imprensa é tão boa que fez todo mundo acreditar em uma cobra falante.11:01 AM Sep 25th from web

***Há uma forma de você, pecador, ir à Idade Média sem o perigo de queimar em uma fogueira: http://migre.me/7yFs ($)


Cansei não vou reler e corrigir, sorry.
Lembrei deste post, tem a ver.

5 comentários:

Unknown disse...

Como posso encontrar o filme Freud - Alem da Alma aqui , no seu blog? Assisti aqui mesmo, mas não consigo localizar em marcadores. Sera possivel me orientar, se não for muito trabalhoso?
Obrigada e um abraço!

Laura_Diz disse...

Samara está aqui: http://lauravive.blogspot.com/2009/07/01-freud-alem-da-alma-freud-secret.html
mas vou te ensinar como achar. Vc vai no google e coloca:
freud além da alma lauravive
Neste caso, vai abrir:
http://www.google.com.br/webhp?hl=pt-BR#hl=pt-BR&q=freud+al%C3%A9m+da+alma+lauravive&meta=&fp=43b6c9b7b8acf940
qdo precisar te oriento.
Obrigada por estar aqui. Abs, Elianne-Laura

Andrea disse...

Engraçado como o rumo do post foi mudando. De cinema, a mimimi e novela. Sabe que o ano acabando tb me pergunto o que fiz de mais um ano? Acho que nada de "registrável" às vezes me sinto à deriva, sabia? Parece que a vida passa e eu apenas acompanho. Faz é tempo que tento mudar isso, talvez não com a firmeza que deveria e mais uma vez minhas promessas de fim de ano ficaram só nas promessas msm.

bjo linda

Mani disse...

Acho que Caetano ficou melhor fisicamente mais velho. Mas gosto mais da obra dele de antes...

Anônimo disse...

Queridona!
Um grande beijo da Bahia.
Ivana