domingo, julho 05, 2009

Poeminha nada perfeito

Van Gogh: Como eu entendo o meste da pintura



O vento rasga
invade espaços segretos
enlouquece

Esfarrapa a bananeira
que lançada ao muro
sangra

O vento grita à porta
em súplicas

Trancada
aguardo o silêncio

Onde me encontro senão no vento?


PS: Mon dieu, que vento!
Eu não me sinto poeta, é um desabafo. Mas sei que tenho alma de poeta, pela estranheza que a vida me traz.

Ontem houve a festa aqui na frente. Música boa, mas altíssima.
O que acontece com as pessoas que só ouvem música em decibéis acima do suportavel para mim? Sou eu a louca? Em alguns momentos as janelas vibravam- tipo trio elétrico. É um condomínio, uma rua, se fosse no tempo antigo seria uma vila de casas.
Fui deitar às dez horas, meu quarto fica nos fundos, aqui não era possível ficar. Rolou barulho até umas três horas. Havia muitas crianças, será que não percebem o mal que fazem a elas? A casa ao lado tem trigêmeos de um ano.
Sou bicho estranho, meus filhos também. Somos de outra massa. Minha família toda é silenciosa. Meu pai não suportava barulho- cada dia pareço mais com ele.
Não há lugar para nós no mundo atual. Onde vou viver? Vim para cá atrás de silêncio... Começo a pensar na possibilidade de me mudar. Para onde iria?

Ah! Ontem amanheci no hospital com Dan intoxicado por algo que comeu na casa de um amigo, voltei para casa às dez da manhã, fui molhar as plantinhas, pegar o capim limão para chá- as formigas haviam comido quase tudo. Só não chegaram perto do bambuza, até a orquídea as infelizes comeram- algumas, como o hortelã e a bromélia, só restou raiz. Lembro do livro de Raduan Nassar, "Um copo de cólera", o personagem tem um ataque quando vê o que as formigas fizeram no seu jardim. Outro com quem me pareço- Raduan Nassar- também gosta do silêncio.

2 comentários:

BethS disse...

Sou bem assim. Sinto falta do silencio... Ontem tb teve festa em altos decibeis aqui perto, acordei muitas vezes no meio da noite, estou exausta.

Agora, falando dos seus meninos - tenho percebido que vez em quanto eles algum fica doente... porque voce não vai com eles num homeopata? esse tipo de medicina é de resultados duradouros, porque promove o equilibrio do corpo, não trata apenas os sintomas de uma doença, entende?
é muito bom - mas vc deve conhecer.
beijos pra vcs.

Patricia Caetano Q. disse...

É... Nossa eterna saga com vizinhos!! Acho que é uma questão em todos os lugares e todas as épocas. Tem sempre uma família que é de dar arrepios. O pior é que na vila que eu moro, são várias famílias disfuncionais. Várias...

Que bom que acabou a sua tortura! Melhoras pro filhote!

Bj!