sexta-feira, junho 05, 2009

Dia Internacional do Meio Ambiente





Hoje é o Dia Internacional do Meio Ambiente. Pobre meio ambiente, tão sofrido, tão maltratado por todos nós.

Diz a música: " O sertão vai virar mar, o mar vai virar sertão", coisa inimaginável há 40 anos.

Pensamos nos nossos filhos, queremos o melhor para eles, mas esquecemos que o solo também é herança, talvez a mais rica. Pense nisto, pense no que estamos deixando para eles. Faça a sua parte. Seu vizinho não seleciona o lixo, não deixe por isso de separar o seu. É um começo. Fale com o vizinho, com seu síndico. Acredite, poucas pessoas estão atentas a isto, se surpreendem quando a gente diz: "Precisamos fazer coleta seletiva". Dizem: "Mas pra quê? a prefeitura não coleta seletivamente..."

Lembre-se, há catadores de lixo em todos os lugares, há muita gente sobrevivendo com lixo reciclado.

É importantíssimo reciclar, não há mais espaço para tanto lixo.

Pense nos catadores- eu faço isto. Seleciono meu lixo para o sujeito que vem de charrete, sob este sol escaldante, catar na nossa lixeira comum o que pode levar. O meu lixo ele leva limpo, eu separo o seco do orgânico.

Fora isto, economize água, não esbanje. Apague as luzes que não está precisando.

Faça a sua parte. A Terra agradece e seus herdeiros também lembrarão que um dia um antepassado era ciente e cuidadoso com o solo que nos acolhe, ou não?

E leia aqui

Marina Silva (Bloco/PT – AC)

“Eu sei que o amigo e companheiro Presidente Lula tem muitos neocompanheiros, mas aqui vai o pedido de uma velha companheira, de 30 anos de luta. Não estou falando isso para tocar emocionalmente ninguém. Eu só peço a compreensão para algo que, para mim, é visceral. É algo muito significativo!
Em memória do Wilson Pinheiro, por quem foi enquadrado na Lei de Segurança Nacional; em memória de Chico Mendes, por quem chorou embaixo de uma chuva forte na Amazônia, quando ele foi assassinado por combater a grilagem, por combater o uso e o esbulho das terras da Amazônia, nós vamos pedir para que ele vete. Eu farei uma carta pública, se nós não repararmos aqui, para que ele vete…(Palmas no plenário e nas galerias.)”
Leia mais aqui.



Ai você lê no jornal isto e fica pensando que mundo mais desigual este, mais injusto:

Foto de Carla Bruni nua supera expectativas em leilão

Imagem clicada por Pamela Hanson foi arrematada por US$ 19,6 mil.
Valor é quase cinco vezes maior do que o esperado inicialmente.
Daqui.


2 comentários:

. fina flor . disse...

eu tento fazer minha parte, flor......... mas confesso que temo pelo futuro de nossas crianças ;o)

beijos

MM.

Anônimo disse...

educacao ambiental tem que começar desde os pequenos na escola. Eu me lembro que no Brasil eu tinha essa preocupação e fazia a minha parte. Tinha coleta seletiva, mas pouca gente sabia, e misturava tudo. Ou seja, não tem campanhas educativas pra isso. Falta vontade de entidades e órgãos públicos não é? Aqui, se o cidadão não separa o seu lixo, é devolvido na sua porta. E outra, jogar lixo na rua é crime. Tá certo, é outro ´mundo´aqui, mas é assunto de extrema importância pra todos nós.
bjs
madoka