domingo, maio 24, 2009

Um vergonha...




Uma vergonha para nós, brasileiros. Rio 6%, São Paulo e Belo Horizonte 7%

A Inglaterra tem problemas e recicla apenas 33%.


"Junho 18, 2008

Parlamento Europeu aprova metas vinculativas para aumentar reciclagem na UE até 2020


Estrasburgo (França), 17 jun (EFE).- O Parlamento Europeu aprovou hoje a nova diretriz européia sobre resíduos, que introduz metas vinculativas para a reciclagem e a reutilização de certos materiais até 2020. Matéria da Agência EFE, publicada pelo UOL Notícias, 17/06/2008 - 11h38.

Os eurodeputados votaram a favor do texto firmado entre os representantes da Eurocâmara e os Estados-membros e que obrigará os países da União Européia (UE) a estabelecerem planos nacionais de prevenção de resíduos e a Comissão Européia (CE, órgão executivo da UE) a estudar a imposição de metas também neste âmbito.

Com relação à reciclagem, os Governos terão que tomar medidas para garantir que em 2020 sejam reciclados ou reutilizados 50% do papel, plástico e vidro dos resíduos domésticos, assim como 70% dos rejeitos não perigosos procedentes de construção e demolições.

Além disso, o texto fixa que a CE deverá revisar as metas em 2020."

Mais aqui.

Um comentário:

Márcia(clarinha) disse...

Povo acomodado sem planos de governo com voz ativa dá nisso, não existe preocupação com tudo que nos cerca, com a vida melhor que se poderia ter.
Moro num condominio "classe A" na Barra da Tijuca, você acredita que não temos sistema seletivo de recolhimento de lixo?
Pois é querida, fazemos em casa nossa parte que se mistura no caminhão da Comlurb :(

lindo dia flor
beijos