quarta-feira, abril 08, 2009

Um pontinho luminoso deslizando no céu e otras cositas más



Acabo de ver a ISS- Estação Espacial Internacional (ISS-International Space Station)- um satélite internacional que leva 4 astronautas e faz pesquisas lá no alto.

Vocês sabiam?

Meu irmão esperava-o passar e eu vimos o ponto luminoso deslizar no céu do fim da tarde- eram 18:08 hs. É pontual, óbvio.

Aqui você o rastreia e sabe mais do que se trata, eu sou ignorante em relação ao céu, só gosto de contemplá-lo, vocês sabem.

Outro dia estava na piscina e a lua já estava lá, crescente, meia lua, numa forma oval inclinada. Era dia ainda. De madrugada acordei com ela sobre mim e tinha outra forma, fiquei curiosa- realmente sou analfabeta neste assunto. Claro que eu sei que a rotação da terra blá blá blá... mas não sei explicar. E a sombra que vai mudando durante o ano? Agora a sombra maior lá na beira da piscina fica do lado esquerdo, antes era no muro de trás. Enfim... não dá para saber tudo e isto eu não leio para aprender, passo batido. Outro dia li que raios prenunciam terremotos, vocês sabiam? Pois é...

Querem saber mais sobre a ISS? Está aqui.
É um barato isto, eu acho. No futuro os homens irão se locomover por ai desta forma- eles pesquisam estas coisas- falta de gravidade etc e tal.




Conheci um casal super simpático na piscina. São do Rio. Ele tipo carioca da gema, com sotaque forte- eu não tenho, fui viver lá já mocinha.

Quero cancelar um seguro de vida Bradesco há algum tempo, a tal moça, a responsável, nunca está lá- hoje marquei hora, liguei, nada, depois da hora marcada ela atendeu e disse que me esperou até às 3 hs, questionei. Fui lá e me disseram que ela nem apareceu lá. Se na próxima semana ela ficar neste gato e rato vou pro Procon. Sacanagem... Na hora de fazer o tal seguro, foi uma simpatia, agora foge? hã...

Foi dia estressante, estão me enganando, não posso falar aqui, me sinto impotente, me dá angústia, tristeza, vontade de sumir. É outro assunto- família. Tem gente que tem prazer em me sacanear. :(

Fico super chateada quando não me respondem e-mails pessoais. Está acontecendo isto também- fico intrigada. Gente da psicanálise. O que rola?

Meu amigo velejador amanhã vai internar-se para cirurgia de hérnia. Está em Paris. Queria ir, pero não dá agora, estou insegura paca com a grana.

Chico Buarque (P&B)

Os olhos são azuissssssssssss, cor de ardósia, e não verdes, como alguns dizem.


Sonhei, um sonho longo, com Chico Buarque, eu sempre digo que meu inconsciente é generoso- eu o namorava no sonho ulaláaaaaaaaaaa acordei e fiquei pensando no sonho, agora não lembro bem. Ai Chico... Na livraria tem uma foto dele em preto e branco- ora, devia ser colorida. Aqueles olhos... O Chico é super sério, não posa de sexy simbol, mas as mulheres o amam, muitas. Imaginem quantas não sonham com ele? Deve ser estranho isto... O Olivier também... Oh! este é o mais lindo de todos, para mim, né? Está em turnê com a peça por ai...
Estou lendo o livro do Chico, que maravilha! flui deliciosamente, insere dados sócio-culturais, assim como quem não quer nada. Depois conto mais, comecei ontem, estava com sono, não quis levar pra piscina, pode sujar, meu livro de estimação?! não...

Encontrei uma amiga que estava afastada, H., voltamos às boas, gosto dela- já leu o livro e adorou. Comprou o Budapeste para ler. Eu não li Benjamin, não sei o porquê, mas não tenho vontade de ler, adorei Estorvo, (ele autografou para mim, tão lindo), e achei Budapeste um livro ótimo, super bem escrito e supreeendente, mas causa estranheza, não é o meu preferido, sorry Chico(quem me dera que ele me lesse, ai eu morria do coração)- eu acho que ele vai se superar com este último.

Aqui em frente, agora, enquanto escrevo, rola uma reunião de católicos na garagem toda arrumadinha. A sra.. veio me convidar, eu disse que era budista- sorte porque se digo que não sou 'nada'... putz! minha reputação de perdida aqui iria piorar. Um dia já me contaram que a empregada da vizinha perguntou se eu era macumbeira hihihihi Mandei dizer que sou macumbeira e das boas. :) que se cuidem hohoho
Depois fiquei a pensar o porquê e lembrei que acendi vela de citronela na varanda um dia, logo que cheguei, acendi incenso...
Estão cantando lá, ainda bem que não é som alto, senão...
Depois tem gente, nem lembro quem foi que ficou uma fera quando eu disse que aqui há muitos católicos- é o que eu vejo- eu vejo as coisas, sou observadora e das boas. :)

Nenhum comentário: