sábado, abril 04, 2009

SOS




Há uma coisa que me incomoda em condomínios- claro que eu já sabia- vivi antes em dois. No Rio morei 30 anos no mesmo prédio, cheguei mocinha, sai coroa, todos me conheciam, mas nada de intimidades. Aqui, como eu sou só com dois rapazes-filhos, ninguém me convida para os churrascos, os encontros nas varandas...

Quando estou na piscina as vizinhas, os homens vão menos até lá, conversam comigo bastante, trocam figurinhas. Depois as vejo em grupinhos nos jardins, conversando, bebericando. Há um morador, casado com uma delas, que é super sociável, gentil, levou sopa de peixe, feita por ele, para todas nós- quem estava na piscina num sábado semanas atrás.

Duas semanas depois eles preparavam um churrasco, eu passei em frente, não tinha como não passar, era caminho do banheiro, e ele, constrangido, me convidou. Ela havia cruzado comigo minutos antes e nada. O homem insistiu muito para que eu fosse, mostrou a carne- que era cupim, sei lá- disse que viesse para uma cervejinha. Ela passou por mim de novo, quando eu saia do tal lugar e nada.

Eu fui? Claro que não.

Um dia antes estavam na frente da minha casa no jardim de uma delas- a que eu mais encontro na piscina- fica se torrando com óleo de bronzear, acreditam? neste sol de 50º, a sensação é esta.

Outro dia, a vizinha dos churrascos me disse:
- Vou te chamar para vir bater papo conosco quando a gente se reunir.

O tal homem gentil, marido dela, é bom dizer logo, não é sedutor nadica, é um sr. com uma barriga enorme, com aspecto de doente, ele deve ser mais novo que eu, mas é super mal cuidado. E é também o cara do churrasco, mora ao lado da área de lazer por causa disto.

Agora me digam: O que há de errado comigo? Nesta altura da vida sou ameaça? faz favor...
Ok, eu sei, elas se conhecem faz tempo, mas será que eu vou ter que levar anos para que alguém olhe para mim e pense que eu posso ser um bom papo sem ameaçar ninguém? estarei muito velhinha hohoho
É desanimador, sabia.
Pronto desabafei.

Saudades das minhas amigasssssssssss:
Anas socorro, Aparecida, Cinézia, Paula, Glóriaaaaaaaaaaaa...
Será que vou ter que viajar para conversar com alguém?
À Sampa: Maizaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa me abraceeeeeeeeeeeeeeee, C. me escuteeeeeeeeeeeeee, R. me aperte...
Ou à Paris- R. me ouçaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
Sylvieeeeeeeeeeeeeeeeee, Silvinaaaaaaaaaaaaaaaaaa me acudammmmmmmmmmmmmmmmmm
À Portugal? H. me ajudeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee
Ou ao Japão, não é Madoka, minha querida?
Socorrrrrrrrrrrrrrroooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo

5 comentários:

Dalva Santos disse...

q coisa mais demodê! manda essa estúpida se catá. cá entre nós, ameaça, sim – rss. ô bicho chato gente como essa vizinha! amiga, fique longe dessas 'confraternizações'. por mais simpática q vc seja, ela te vê como uma concorrente em potencial. hehe! vc não precisa desse “homem pra chamar de seu”... e amigas, mto menos. vamos curtir mto aqui, a Bahia te espera. bjs, Dalva.

Leila Silva disse...

Essa mulher deve ser muito estúpida e insegura, só isso. E pra que bater papo com alguém assim?
Engraçado, os nordestinos são tidos como gente tranquila e boa de papo e os (a maioria )que conheço realmente são. Talvez seja mais uma questão de classe, não? O povo mesmo deve ser diferente...

Abraços

Anônimo disse...

Tem um lado positivo que è os das suas vizinhas considerarem uma
ameaça, o que quer dizer que não se sentem seguras com a sua presença,
isto é está em bem melhor estado do que elas.
Boa semana.

Anônimo disse...

Querida, outro dia li na Biblia uma passagem q diz assim.
Chorai com os que choram, e alegrai-vos com os q se alegram...
Portanto, se vc chora , eu tb choro, se esta alegre , eu tb me alegro com vc!
My

Anônimo disse...

Querida, se serve de consolo, não é privilégio seu, nem de Natal. Em Sampa, no Rio, Londres, Paris e New York, cidades tão "evoluídas", situações como essa também acontecem. É a "sindrome da mulher sozinha"... ameaça os casais ....

O tempo passa ... a gente "pensa que" as mulheres evoluíram, mas a grande maioria continua com os mesmos preconceitos e inseguranças bem disfarçados sob um verniz de modernidade, e os homens ... com o mesmo instinto da caça! Uma mulher sozinha, principalmente as estranhas ao grupo, são sempre "presas" a serem conquistadas.
C'est la vie....

Relax and enjoy a sua piscina!

beijos

M.