segunda-feira, abril 20, 2009

O herbário do Pajé e as minhas plantinhas





Achei lá no Portal do Nassif.

Eu moro numa casa agora, depois de anos em apertamentos. Tenho 3 pés de bananeiras, 2 de amora, mamão, alguns brotando, fruta do conde(pinha) algumas brotando, um cipreste (ou pinheirinho, não sei), um bambuza


erva cidreira, boldo, capim limão(capim santo), hortelã, agrião, arruda...e flores, poucas,uma que nunca lembro o nome, da família da helicônia, é parecida com esta



Tenho também bromélia, pequeninas, crisântemo, um vasinho- aqueles que a gente ganha, floresceu de novo- cacto, num vaso pequeno...
Enfim, eu estou curtindo regar plantas e molhar grama. Faz bem pra alma.
Estes dias tem chovido, economizo água, que aqui é bastante cara, no primeiro mês paguei cem reais, por ai- muito caro. A grama precisava se rmolhada para pegar. Agora a natureza está ajudando.

Esta terei em breve, aqui tem muito:

flores-heliconia1.jpg

Lindaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
fiz uns desenhos que lembram.

Bom dia!
Não esqueçam do dia do livro. Vamos nesta.

Um comentário:

BethS disse...

Que maravilha querida, plantar é tudo de bom! eu morei num pequeno sítio em Brasilia onde tinha horta de legumes e folhas, de temperos e um pomar. E um lindo jardim... Amava muito, me sinto perfeitamente completa mexendo na terra.
Essa planta colorida, cujas flores caem num efeito lindo, se chama Helicônia. E a outra, que vc mostra so as folhas, é um belissimo pendão vermelho? será o Panamá?
vc pode fazer adubo organico para suas plantas, sem custos, apenas usando o lixo de sua casa. veja aqui:
http://www.bonde.com.br/bonde.php?id_bonde=1-32--5-20090203

desejo sucesso e uma boa colheita!
Beijo